CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP-GO/TO DEFENDE REIVINDICAÇÕES ESPECÍFICAS DA CATEGORIA DURANTE DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO
02/09/2013
Na ocasião, a diretora de assuntos jurídicos do SINTFESP-GO/TO, Terezinha de Jesus Aguiar, reiterou que os trabalhadores decidiram ir pra rua para mostrar o que está acontecendo no país. A falta de contratação e reposição dos servidores aposentados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a gestão das organizações sociais nos hospitais públicos foram mencionadas por Terezinha como alguns dos principais problemas enfrentados pela categoria no Estado de Goiás, atualmente.
A atividade, que foi coordenada por Centrais Sindicais em todo o país, também reivindicou o fim do Fator Previdenciário; a redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais; o combate ao PL 4330 que trata da terceirização; 10% do PIB para a Educação; 10% do orçamento da União para a Saúde e a valorização das aposentadorias. O ato reuniu, ainda, trabalhadores das áreas de educação, movimento sem terra e de outros setores do funcionalismo público. O protesto seguiu até o escritório político do deputado Sandro Mabel (PMDB/GO), autor do PL 4330.
Ascom SINTFESP-GO/TO
Conteúdo Relacionado