Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > 30 DE AGOSTO: NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A PL 4330 ACABE COM O MOVIMENTO SINDICAL

30 de agosto: Não podemos deixar que a PL 4330 acabe com o movimento sindical

21/08/2013

Os sindicatos e as Centrais estão fechando as pautas de reivindicações e as ações para do dia 30. O Sintsprev-MS apoia a mobilização e estará atuante.

Escrito por: Sintsprev MS

 

Diretores de sindicatos, bases e representantes de Centrais Sindicais estiveram reunidos na sede do Sindsep/MS, em Campo Grande, para definir pautas para a Mobilização Nacional do dia 30 de Agosto. O Sinstsprev-MS apoia a mobilização. Sua direção está se mobilizando para apresentar as pautas em defesa dos direitos da categoria.

 

Dia 30, será a continuação da luta, já encampada dia 11 de julho, quanto trabalhadores saíram às ruas pautados pela  Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; Fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde;  entre outras.

 

Os sindicatos e as Centrais estão fechando as pautas de reivindicações e as ações para do dia 30.  O Sintsprev-MS apoia a mobilização e estará atuante, ressaltando a luta contra o PL 4330, o PL da terceirização.

 

Entenda a luta contra PL 4330

 

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, representados por sua presidenta Iaci Terezinha Rodrigues de Azamor Torres e a suplente da diretoria, Milene Gindri Bragato, explanou sobre os males que esse projeto pode causar, durante a reunião realizada na sede de nossos companheiros do Sindsep/MS.

 

Se aprovada, essa lei pode ser o fim do movimento sindical no país. Ela irá enfraquecer todas as categorias, desmobilizando os trabalhadores. A lei também possibilita o fim de novos concursos públicos, já que permite que governantes contratem empresas terceirizadas indiscriminadamente. Assim, contratando profissionais como professores, enfermeiros, médicos, ECT. Pode-se até abrir possibilidade para “regularizar” o nepotismo.

 

Ressalta-se que não há nada contra os companheiros terceirizados, mas contra a terceirização. Pois, pode-se criar uma forma de discriminação no ambiente de trabalho. Explica-se: duas pessoas exercem a mesma função, porém, o terceirizado tem carga horária maior, salário menor e nenhum benefício, e isso não é justo. Quem exerce a mesma função deve ter os mesmos direitos.

 

Ainda segundo a explanação das companheiras, a PL 4330 abre a possibilidade da empresa terceirizar tudo. É a flexibilização das leis trabalhistas, quase uma reforma.  Somente os empregadores terão vantagens.  As empresas deixaram de ter responsabilidade com o empregado. Assim, ele poderia ser descartado quando não fosse mais útil aos patrões. A aprovação da lei será como rasgar a CLT e o Estatuto do Servidor.

 

Convocação

 

O Sintsprev-MS chama nossos companheiros à luta. A PL foi arquivada e não pode “renascer”. Temos que mostrar que estamos atentos aos desmandos do patronato. Dia 30 de agosto, mobilize-se.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]