Após a determinação judicial para desocupar a sede da Prefeitura de Palmeira dos Índios, trabalhadores (as) da Saúde e Educação, em greve há um mês, resolveram transferir o ‘velório’ do prefeito James Ribeiro para a Praça Independência, Centro de Palmeira.
Veja o que disse a presidente eleita do Sindprev, Lúcia Maria: “Mais uma noite sob o frio e chuva, mas não desistimos. Agora que a tal “Justiça” ordenou o despejo do defunto, o velório agora é na praça, que por incrível coincidência se chama Praça. da Independência. Lá, sob o frio e a chuva resistem os lutadores/as, bravos/as companheiras/os que não arredam o pé até que as reivindicações sejam atendidas.
Nesses dois dias que estive acampada com eles, dormimos no chão, comemos uma sopinha da solidariedade, cantamos ao som de um violão, tivemos até um forrozinho para alegrar a noite fria. É um fato inédito em Palmeira dos Índios. Trabalhadores ocupando a casa que deveria ser do povo. A população esteve todo o tempo nos visitando. Ganhamos bolo, biscoitos, café. Cada um vinha nos reanimar dizendo que estamos no caminho certo. Dando-nos força e parabéns pela a ousadia de resistir.”