CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEESP DISCUTE 30 HORAS PARA OS TRABALHADORES DO ABCD
20/08/2013
A diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve reunida com o secretário de Relações Institucionais do município de Mauá, Rômulo Fernandes, para debater a implantação da jornada de 30 horas semanais para a enfermagem.
O Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta a jornada da categoria, aguarda somente ser pauta em plenário e submetido a votação. A exigência da classe é que isso aconteça ainda esse ano.
O secretário informou que esse assunto já está sendo tratado em um grupo de trabalho do Consórcio Intermunicipal do ABCDRR (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e a decisão tomada será válida para todos os municípios do grupo.
“É imprescindível nesse momento apresentarmos aos gestores municipais a importância de uma jornada regulamentada para a categoria. Dessa forma, ganhamos força no embate nacional”, lembra Solange Caetano, diretora de Comunicação e Imprensa do SEESP e presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros.
Equipe SEESP
Conteúdo Relacionado