Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DA SAÚDE E EDUCAÇÃO OCUPAM PREFEITURA DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Servidores da Saúde e Educação ocupam prefeitura de Palmeira dos Índios

16/08/2013

Na saúde, os trabalhadores reivindicam, além da questão salarial, melhores condições de trabalho e um calendário fixo para pagamento dos salários

Escrito por: SINDPREV AL

 

A greve dos servidores municipais da Educação e Saúde de Palmeira dos Índios completa um mês nesta quinta-feira (15), e segue por tempo indeterminado, divido a falta de negociação entre as categorias e o Executivo.

 

Depois de várias passeatas realizadas deste o dia 15 de julho, reivindicando, principalmente, o reajuste salarial, os docentes decidiram ocupar nesta quarta-feira (14), a sede da Prefeitura Municipal, onde realizam um velório simbólico.

 

Os manifestantes se instalaram na sala de entrada da prefeitura, local onde fica a galeria de fotos dos ex-prefeitos do município. A categoria afirmou que a ocupação é por tempo indeterminado. “Estamos nos revezando, alguns foram buscar água e alimentos. Esperamos ser atendidos, pois a gente só sai daqui, quando o prefeito James Ribeiro, chamar pra conversar“, disse Vânia Calheiros, presidente do Sinteal, Núcleo Palmeira dos Índios.

 

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores da educação, estão: o reajuste salarial de 12%; fixação da sua data-base em março; e 1/3 da hora-atividade. Além da questão salarial, os docentes também exigem a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs) e a implantação da gestão democrática.

 

A presidente do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) de Palmeira dos Índios disse que: “professores e funcionários estão insatisfeitos com a forma que estão sendo tratados. Isso tudo é pela valorização do profissional; ninguém aceita um reajuste de 0% como voltaram a oferecer na reunião desta quinta-feira”, disse Calheiros.

 

Na saúde, os trabalhadores reivindicam, além da questão salarial, melhores condições de trabalho e um calendário fixo para pagamento dos salários. De acordo com a presidente do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindprev) do município, Reliete Ramos, a categoria está há três anos, sem qualquer tipo de reajuste salarial.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]