CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE SP ACOMPANHA TRÂMITE DO PROJETO SOBRE 30 HORAS DOS ADMINISTRATIVOS DA SAÚDE
16/08/2013
A Assembleia Legislativa indicou uma relatora especial, deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), para agilizar o andamento do projeto de lei complementar sobre a jornada de 30 horas dos administrativos da saúde (PLC nº 24/2013).
Durante a greve dos trabalhadores, o governo Alckmin concordou com a regulamentação da jornada através de duas medidas:
1. Regulamentação da jornada com redução proporcional do salário
2. Criação de uma gratificação compensando essa redução salarial.
Como o governador encaminhou somente o projeto da jornada sem a gratificação, conforme acordado durante a greve, o SindSaúde-SP, com o apoio da bancada do PT, conseguiu incluir emendas ao PLC 24 para garantir o salário sem redução e a inclusão de todos os administrativos da saúde.
A relatora especial deu parecer favorável ao projeto, mas rejeitou nossas emendas. O projeto sem a aprovação de uma gratificação que compense a redução salarial é o descumprimento de um acordo da greve e um golpe do governo Alckmin contra os trabalhadores da saúde.
A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) é a mesma que incluiu uma emenda, abrindo o atendimento de hospitais a planos de saúde, no projeto de ampliação da terceirização da saúde em 2008 (PLC 62/08).
Como o PLC 24 tramita em regime de urgência é vital a mobilização de todos os trabalhadores da saúde, em especial os administrativos, para acompanhar o andamento do projeto e pressionar os deputados estaduais a votar favorável às nossas emendas.
Conteúdo Relacionado