CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDESC CONQUISTA AUMENTO REAL AOS TRABALHADORES
01/08/2013
Devido ao movimento dos trabalhadores do Hospital do Idoso Zilda Arns, representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região, SINDESC, e da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba, FEAES, estiveram presentes no Tribunal Regional do Trabalho para celebrar acordo coletivo de trabalho e por fim a greve.
Após seis dias de braços cruzados, trabalhadores do Hospital do Idoso Zilda Arns finalizaram movimento paredista após ser celebrado acordo entre Sindicato e Fundação na tarde de segunda-feira, 29 de julho.
O acordo irá garantir, aos empregados representados pelo SINDESC, auxílio alimentação no valor de R$ 320,00 mensais já sobre a folha de julho de 2013. Isso implica num ganho real em mais de 30%.
A Fundação também garantiu que não haverá desconto dos dias parados, sendo que cada empregado que realizou a greve, em conjunto com seu superior hierárquico, farão uma escala de compensação correspondente a 3
0% dos dias parados. Essa compensação será no prazo de cinco meses. A modificação do horário de trabalho das escalas será discutida com os trabalhadores de cada setor.
Os trabalhadores retornaram com as atividades a partir das 19h desta segunda-feira, 29.
Confira a ata assinada do acordo firmado no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. Clique aqui
Conteúdo Relacionado