CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS TO REALIZA ASSEMBLEIA GERAL E SERVIDORES DEFINEM PROPOSTA DO PCCV
15/07/2013
Durante assembleia geral realizada na terça-feira, 09/07, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO), servidores municipais definiram propostas sobre a execução do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos que serão apresentadas ao prefeito de Formoso do Araguaia.
As propostas definidas pelos servidores foram pagamento do primeiro salário conforme tabela do plano de carreira na folha do mês de julho, com recebimento em 1º de agosto; pagamento do 13º salário para um grupo de servidores da saúde; pagamento do retroativo desde a implantação do plano e do tempo de serviço desde a data vigente do efeito financeiro em 1º de março deste ano parcelado em 12 meses.
Em relação ao pagamento do tempo de serviço o Sintras vem cobrando periodicamente do gestor municipal, mas a prefeitura não fez nenhum pagamento até o momento.
Com as propostas dos servidores, o sindicato irá encaminhar ofício ao prefeito Wagner da Gráfica, para que sejam tomadas as devidas providências e solucionar o problema. Este mesmo ofício será encaminhado também a presidente da Câmara de vereadores, a professora Iracildes, e ao Ministério Público na comarca do município, solicitando apoio e visando cumprimento da Lei nº 809/2012, de 1º de novembro de 2012.
Segundo o presidente do Sintras, Manoel Miranda, desde quando a atual gestão assumiu, o sindicato vem cobrando o pagamento dos salários de acordo com a tabela do PCCV teve o cumprimento da carga horária, mas o salário não foi feito de acordo com a tabela do plano de carreira dos servidores municipais.
“Entendo que a categoria ao abrir o parcelamento do retroativo pensando no impacto da folha de pagamento colocou nas mãos da gestão a resolução definitiva do problema desta pauta com o Executivo”, ressaltou o presidente Manoel Miranda.
NEYA-JORNALISTA
Conteúdo Relacionado