CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDASSE PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTA
12/07/2013
O Sindicato dos Assistentes Sociais de Sergipe - SINDASSE participou ativamente das manifestações no dia nacional de luta da classe trabalhadora junto com a CUT, demais centrais sindicais e sindicatos de diversas categorias de trabalhadores.
A pauta unificada que foi levada as ruas continha vários pontos que vem sendo reivindicados pelos trabalhadores há décadas e sem respostas do governo, o que somente acirra o conflito capital//trabalho e agrava as condições de trabalho do povo brasileiro. O governo e o empresariado precisa entender que a redução de direitos e a flexibilização das relações de trabalho é prejudicial não só para o trabalhador, mas para todo o pais. Não adianta ter lucros exorbitantes a custas do sacrifício dos homens e mulheres desse pais.
O SINDASSE apoia a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, de Sergipe e de Aracaju e foi às ruas logo cedo com a presença de vários companheiros. Os ativistas realizaram passeata pelo centro da cidade pela manhã e fecharam todas as lojas e instituições bancárias, com o apoio de comerciários e bancários que foram as ruas protestar contra a exploração, perdas de direitos, flexibilização das relações de trabalho, aumento das tarifas,democratização dos meios de comunicação e investimento na saúde e educação,dentre outros.
O SINDASSE informa ainda que registramos a presença de mais de 30% dos/as nossos associados na greve geral do dia 11/7/13, representados pelas/os companheiras/os dos mais diversos espaços sociocupacionais: Fundação Renascer, Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracaju, Fundação Hospitalar de Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, assistentes sociais dos municípios dos interiores, entre outros.
O SINDASSE certamente foi um dos sindicatos que melhor conseguiu mobilizar sua base, o que demonstra que aos poucos a categoria está recuperando sua identidade sindical e apostando na nossa capacidade de organização como um dos principais instrumentos de luta para atendimento das nossas pauts específicas e das pautas da coletividade.
Conteúdo Relacionado