CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS COBRA DO ESTADO PAGAMENTO DE DIREITOS DOS SERVIDORES DA SAÚDE
01/07/2013
O Sintras protocolou na terça-feira, 25, na Secretaria de Saúde do Estado ofício reivindicando atualização do pagamento do vale-transporte dos servidores da saúde.
O Estado não repassou o benefício nos meses de janeiro, março e abril deste ano e nem descontou o percentual nos referidos meses. A informação foi repassada ao sindicato pelos próprios servidores.
A Diretoria do sindicato entende que o Executivo quer se eximir de cumprir a Lei de nº 1851, de 29 de novembro de 2007, regulamentada pelo decreto nº 3261/2008, que garante aos servidores o direito de receber o vale-transporte.
De acordo com a Lei têm direito ao benefício os servidores públicos da administração direta e indireta do poder Executivo do Estado do Tocantins, aos quais são concedidos dois vales-transporte quem labora seis horas e com carga horária reduzida e quatro ao servidor que tem carga horária de 8h diárias.
O Sintras quer que o Estado resolva o problema o quanto antes, pois está causando transtornos e prejuízos aos servidores que utilizam o transporte coletivo para chegar ao local de trabalho.
O presidente do Sintras, Manoel Miranda, diz que é inadmissível o Estado faltar com os direitos dos servidores. “Os servidores cumprem diariamente sua obrigação em seus locais de trabalho com responsabilidade, portanto o Estado deve reconhecer a sua dedicação e cumprir a Lei”, ressalta o presidente.
Conteúdo Relacionado