CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ATO VOLTA A REUNIR REPRESENTANTES DE CATEGORIAS PROFISSIONAIS DA SAÚDE NO RIO GRANDE DO SUL
01/07/2013
Depois de reunir profissionais de categorias da saúde no dia 20 de junho, o grupo voltou a se mobilizar na terça-feira (25), às 14h, em frente à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, na segunda edição do Ato Unitário da Saúde “Pelo Aumento Igualitário e Avanço nas Conquistas”.
As ações integraram a Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores da Saúde 2013, composta por sindicatos que representam os enfermeiros, administradores, assistentes sociais, biólogos, farmacêuticos, engenheiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, profissionais em educação física e psicólogos. O grupo defende a negociação unificada junto às entidades patronais, tanto privada como filantrópica.
Os itens da pauta incluem a valorização profissional, jornada máxima de 30 horas semanais, reposição das perdas com aumento real, piso salarial digno e isonômico e proteção à saúde do trabalhador. As primeiras reuniões com o Sindicato de Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa) e com o Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS (Sindiberf), realizadas na primeira semana de junho, indicaram a negativa de ambos para a possibilidade de aumento real.
“Vivemos tempos difíceis, que exigem a mobilização da categoria”, comenta a presidenta do Sergs, Nelci Dias.
Jornalista responsável: Anahi Fros (MTb. 9420)
Conteúdo Relacionado