CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA REALIZA ASSEMBLEIA ESPECÍFICA PARA DISCUTIR PROCESSOS E GDASST
04/06/2013
A diretoria colegiada do Sindprev/BA mantém diálogo com a categoria sobre os processos de negociação. No último dia 28, a direção do Sindicado realizou assembleias, em dois turnos, com os servidores associados ativos, aposentados e pensionistas do Ministério da Saúde, INSS, SRTE, ANVISA, FUNASA e servidores redistribuídos no estado da Bahia. Uma assembleia específica dos 28,86%% (referentes ao 1º e 2º processos), dos 3,17% e GDASST.
A mesa teve como mediador o diretores da Secretaria de Organização, Valdemir Medeiros e Walter Cândido, e foi composta pelos diretores da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ricardo Mendonça e Maria Valdete Magalhães, além do Dr. João Militão.
Os servidores compareceram para deliberar em votação a autorização para que o sindicato, por meio da sua advocacia, possa entrar em acordo extrajudicial das ações coletivas perante a Justiça Federal, tanto dos 28,86%, como do mandado de segurança 4146-DF, referente ao 3,17%, e também da GDASST. Os cálculos já estão atualizados, e a margem de negociação dos 28,86%, encontra-se de 10% o mínimo e 15% o máximo.
Foram passados também alguns informes jurídicos. A novidade é que deverá sair ainda no início de junho nova listagem de servidores contemplados com a Paridade, principalmente os servidores do INSS.
Quanto aos 3,17%, Ricardo Mendonça passou que o impasse desse processo está sendo a questão dos juros referentes ao pagamento da parcela do acordo administrativo.
Os diretores do sindicato têm acompanhado diariamente o passo a passo dessas lutas cotidianas, pois vai além da questão financeira, é uma questão de moral e ética das lutas dos trabalhadores.
A Assembleia Ordinária esta marcada para o dia 07 de junho.
Conteúdo Relacionado