Na última terça-feira, 21/05, a direção do SINDIPREV/SE se reuniu para fazer uma avaliação das atividades políticas do Sindicato nos locais de trabalho, as reivindicações dos filiados, os andamentos jurídicos, a festa de confraternização junina geral e por locais de trabalho, elaboração de documentos que denunciem a problemática dos Federais e a premiação que o SINDIPREV/SE recebeu do CRESS/SE.
No processo de debates ocorridos na reunião, a direção do SINDIPREV/SE avaliou que a base está demonstrando apoio às atividades político-sociais do sindicato na busca da divulgação junto a sociedade os descasos financeiros e administrativos de vários setores da base como, por exemplo, a falta de gestão humana no Ministério da Saúde e falta de condições de trabalho no Ministério do Trabalho isto sem falar no descaso financeiro por falta de reajustes.
No âmbito do INSS, o SINDIPREV/SE discutiu o “novo Grupo de Trabalho” criado pelo INSS sem a participação das entidades que elaborará estudo sobre os turnos estendidos e a necessidade das entidades nacionais repudiarem a atitude unilateral do Instituto em não convocar os trabalhadores para a Mesa.
O SINDIPREV/SE estará formatando documento para ser entregue aos parlamentares sergipanos que atuam em Brasília (Deputados Federais e Senadores), além de uma forma de aproximação com todos os parlamentares que possam fazer a interlocução do SINDIPREV/SE com o Governo Federal. “É preciso criar condições de aberturas de diálogo direto com o Governo Federal, tendo em vista os problemas locais que precisam ser maiores evidenciados”, comentou o Coordenador Geral, Isac Silveira.
Outro ponto importante foi a “Homenagem” que o SINDIPREV/SE recebeu do CRESS/SE pela postura política da entidade de aproximação às demandas das demais classes trabalhadoras e problemas sociais comuns a todos que compõe o mercado produtivo e são, muitas vezes, oprimidos pelos patrões. O Secretário de Formação do SINDIPREV/SE e Conselheiro do CRESS/SE (Conselho Regional do Serviço Social — Sergipe), Júlio César, fez a explanação dos motivos que levaram o Conselho e da visibilidade que o SINDIPREV/SE adquiriu no seio da sociedade e entidades sergipanas e nacionais.
A direção do SINDIPREV/SE agradeceu ao representante do CRESS/SE e Secretário do SINDIPREV/SE, Júlio César Lopes, a homenagem recebida e a continuidade da política de aproximação com as entidades que lutam em defesa dos trabalhadores brasileiros.
O SINDIPREV/SE buscará todos os espaços para denunciar a problemática dos servidores públicos federais.
Por: Joaquim Antonio Ferreira (Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE)