CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSSMS APOIA ATO EM DEFESA DA CPI DA SAÚDE AMPLA E IRRESTRITA NA CAPITAL E NA AL
13/05/2013
A Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública vai às ruas pedir CPI da Saúde ampla e irrestrita na capital e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
1. A Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública vem há tempos denunciado o processo de desmonte da saúde pública no estado de Mato Grosso do Sul, através de diversos mecanismos – como a terceirização – que carreia vultosos recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS) para empresas privadas da área da Saúde.
2. As recentes denúncias de irregularidades no Hospital do Câncer e no Hospital Universitário, que vieram à tona com a Operação Sangue Frio, são apenas a ponta de um enorme esquema de recursos públicos na área da saúde que não se limita ao âmbito do município de Campo Grande, nem aos dois hospitais citados.
3. Neste sentido entendemos que não existem motivos plausíveis para que a Câmara de Vereadores de Campo Grande limite a investigação aos dois hospitais. O problema é do conjunto do sistema de saúde no estado de Mato Grosso do Sul, do qual os hospitais do Câncer e Universitário são apenas uma parte. Como deixar dessa investigação, por exemplo, a Santa Casa, onde milhões de reais de recursos públicos (municipal, estadual e federal) foram aplicados e onde existem inúmeras denúncias de irregularidades na aplicação e destinação desses recursos?
4. A Frente em Defesa da Saúde Pública continuará a defender uma CPI ampla e irrestrita do sistema de saúde, tanto nas Câmaras de Vereadores (o problema não se limita ao município de Campo Grande) como na Assembléia Legislativa, pois existem claros elementos que aponta para uma conexão entre o que se passa no município de Campo Grande e política de saúde aplicada nos últimos anos em nível estadual.
5. O ato distribuirá panfletos da campanha, adesivos para carros e colherá assinaturas pelo pedido de CPI da Saúde ampla e irrestrita.
Cidadão e cidadã, venham participar e apoiar esta importante mobilização em Defesa da Saúde Pública de Mato Grosso do Sul. Levem faixas, cartazes e muita vontade de mudar a saúde pública.
ATO
13 de maio
Local:
Rua Barão do Rio Branco, 1213, quase esquina com a Rua 14 de Julho - Centro, Campo Grande - MS
Horas: 08hs até 12hs
Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública do MS
Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral da Juventude, CUT/MS - Central Única dos Trabalhadores do MS, FETEMS – Federação dos Trabalhadores em Educação do MS, FTIAA/MS – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do MS, SINTSS/MS - Sindicato da Seguridade Social - MS, SINTSPREV/MS - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência do MS, SINTTEL/MS - Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do MS, SEEBCG - Sindicato dos Bancários de C. Grande e Região, CEDAMPO - Centro de Documentação dos Movimentos Populares, FETRICOM/MS - Federação dos Trabalhadores na Construção Civil do MS, CDDH - Centro de Defesa dos Direitos Humanos - Marçal de Souza Tupã-i, SINERGIA/MS - Sindicato dos Eletricitários do MS, Membros do Conselho Estadual de Saúde, Membros do Fórum dos Usuários do SUS, DENEM - Direção Executiva Nacional de Estudantes de Medicina, Acadêmicos de Enfermagem da UFMS, SISTA/MS - Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino no MS, SINTECT/MS – Sindicato dos Trabalhadores nos Correios e Telégrafos no MS, SINPSI/MS - Sindicato dos Psicólogos do MS, ACP – Sindicato Campo-grandense dos Professores, DCE-UFMS – Diretório Central de Estudantes da UFMS, Movimento de Mulheres Fala Mulher MS, SINTES/MS – Sindicato dos trabalhadores em Entidades Sindicais do MS, SINTEDE-CG Sindicato dos Trabalhadores Administrativos da Educação, RECID – Rede de Educação Cidadã, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública de Campo Grande, SINDSEP-MS - Sindicato dos Servidores Públicos Federais no MS.
Conteúdo Relacionado