CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREVPB TRABALHA PARA REATIVAR DPNI/VPNI DOS SERVIDORES DA SAÚDE
13/05/2013
O SindsprevPB não está parado na luta para reverter a retirada da DPNI/ VPNI (PCCS) dos servidores da Saúde. Além das investidas jurídicas promovida pelos advogados, os diretores estão trabalhando no campo político para garantir esse direito do trabalhador.
No último dia 29, os diretores Vera Level, Bernadete Guimarães e Aurelino Souza estiveram reunidos com o senador Vital do Rego Filho para falar sobre o problema enfrentado na Paraíba e pedir uma interferência do parlamentar para que a entidade seja recebida pelo TCE e AGU, órgãos que determinaram ao MS a retirada da DPNI/VPNI (PCCS), que hoje atingem 629 servidores entre ativos, aposentados e pensionistas.
Os diretores explicaram o que vem ocorrendo nos últimos anos com os trabalhadores da saúde da Paraíba e de outros estados e mostraram como estão sendo penalizados pelo Governo com a retirada da rubrica. Na ocasião, Vital do Rego comprometeu-se em tentar abrir os canais de negociação em favor da categoria com o TCU e a AGU, para que a gratificação seja restabelecida.
Na tarde desta quinta-feira (9), a assessoria de gabinete do Senador informou à direção do Sindicato que ele havia mantido contato com o TCU e a AGU para agilizar essa interlocução.
A diretoria está incansável na luta para reativar a rubrica que foi retirada indevidamente dos servidores há mais de um ano. “Estamos ansiosos para que essa reunião aconteça o mais rápido possível”, afirmaram os diretores.
Conteúdo Relacionado