O interventor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Luis Claudio de Azevedo Silva, comparece nesta terça-feira, 23/8, às 13h30, à Comissão de Saúde da Assembleia para dar esclarecimentos sobre os problemas de funcionamento do hospital. Há denúncias de que o interventor estaria proibindo a realização de licitações para a compra de materiais desde que assumiu a direção do hospital, o que afetaria os procedimentos necessários aos pacientes.
O CHS começou a ser investigado após denúncias de fraudes nos plantões dos médicos, que colocariam o nome na escala e receberiam sem trabalhar. Em junho último, 12 foram presos e depois liberados. O hospital também é investigado pelo Ministério Público Estadual por fraudes em licitações que podem atingir R$ 30 milhões.
O requerimento para convocação do interventor é do deputado Hamilton Pereira (PT), que aponta defende a punição dos culpados pelas irregularidades na forma na lei, mas ressalta que o atendimento no CHS não pode parar, já que isso prejudicaria a população que necessita de atendimentos.