CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MOVIMENTO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE MOSTRA FORÇA EM PASSO FUNDO
03/05/2013
Com pequenas paralisações nas trocas de turno, os trabalhadores da enfermagem e dos serviços gerais do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo estão puxando o movimento, que foi definido em Assembleia realizada no dia 25 de abril. Nesta quinta-feira, dia 02/05, os trabalhadores realizaram uma caminhada ao redor do Hospital São Vicente, segundo a presidente do SINDISAÚDE, Terezinha Perissinotto.
A categoria pede a reposição da inflação (INPC de abril) mais 6% de aumento real, uma folga semana para o diurno e a manutenção das creches para os filhos menores de seis anos.
A contrapartida oferecida pelo Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS – SINDIBERF é da inflação mais 2% em agosto, não cumulativo e nem retroativo a 1º de maio – data-base da categoria.
Nesta sexta-feira, dia 03 de maio, foi agendada nova assembleia, quando os trabalhadores devem definir os rumos do movimento.
Data Especial
A data de 30 de abril, marca os 27 anos da primeira greve realizada pelo SINDISAÚDE. Com 42 dias de paralisação, o movimento daquela época também denunciava o descaso da direção dos hospitais filantrópicos. Como resultado, a categoria alcançou 74% de reajuste; a redução de 48 horas para 42 horas semanais, quinquênio, fornecimento de uniforme e outros benefícios que persistem até os dias de hoje.
Rosa Pitsch - FEESSERS - Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do RS
Conteúdo Relacionado