Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDIPREV/SE PARTICIPA DO ATO DE 1º DE MAIO DA CUT/SE

Sindiprev/SE participa do ato de 1º de maio da CUT/SE

02/05/2013

Atividade foi marcada por denúncias à problemática das relações trabalhistas envolvendo servidores federais do Ministério da Saúde cedidos ao SUS

Escrito por: Joaquim Antonio/Imprensa SINDIPREV/SE

 

O Ato da CUT/SE, no 1º de maio ocorrido nos arcos da orla da Atalaia/Aracaju/Se, foi marcado pelas falas que denunciaram a forma desgastante que marcam as negociações dos funcionários do setor público e privado no cenário nacional e local. O SINDIPREV/SE, representado pelo Coordenador Geral, Isac Silveira, secretários de formação, Júlio César e Jorge de Jesus, secretário de Jurídico, Adailson Silva e o secretário de aposentados, Bittencourt, não deixou de participar e denunciar a problemática das relações trabalhistas que envolvem, principalmente, os servidores do Ministério da Saúde cedidos ao SUS, que passam por um processo abrupto de discriminação em alguns locais, e a falta de sensibilidade de alguns gestores que não compreendem o processo histórico de construção do Serviço de Saúde brasileiro e a grande contribuição que estes servidores prestaram e continuam a prestar ao setor de Saúde.

“É preciso estar buscando os espaços para deixar claro à população brasileira a falta de reajustes salariais dos servidores do Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho, além das péssimas condições de trabalho destes profissionais, que se veem prejudicados pela precariedade em seus ambientes de trabalho”, falou Jorge de Jesus, diretor do SINDIPREV/SE.

No INSS, o SINDIPREV/SE denuncia a falta de compromisso do Governo Dilma com a saúde do trabalhador que não tem o direito de se aposentar com o seu salário integral. Para uma maior compreensão, o SINDIPREV/SE deixou claro que o salário dos servidores do INSS é composto por 72% de gratificação que não são incorporadas aos seus salários no ato da aposentadoria.

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, deixou claro o compromisso do sindicato com as bandeiras que envolvem a luta dos trabalhadores brasileiros e o apoio da CUT no processo de negociação nacional em defesa dos servidores públicos federais, através de interlocuções nacionais que viabilizem o processo negocial.

A direção do SINDIPREV/SE continuará atuando nas manifestações locais e nacionais sempre denunciando o descaso do Governo Dilma com setores do serviço público federal.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]