CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDIPREV/SE PARTICIPA DO ATO DE 1º DE MAIO DA CUT/SE
02/05/2013
O Ato da CUT/SE, no 1º de maio ocorrido nos arcos da orla da Atalaia/Aracaju/Se, foi marcado pelas falas que denunciaram a forma desgastante que marcam as negociações dos funcionários do setor público e privado no cenário nacional e local. O SINDIPREV/SE, representado pelo Coordenador Geral, Isac Silveira, secretários de formação, Júlio César e Jorge de Jesus, secretário de Jurídico, Adailson Silva e o secretário de aposentados, Bittencourt, não deixou de participar e denunciar a problemática das relações trabalhistas que envolvem, principalmente, os servidores do Ministério da Saúde cedidos ao SUS, que passam por um processo abrupto de discriminação em alguns locais, e a falta de sensibilidade de alguns gestores que não compreendem o processo histórico de construção do Serviço de Saúde brasileiro e a grande contribuição que estes servidores prestaram e continuam a prestar ao setor de Saúde.
“É preciso estar buscando os espaços para deixar claro à população brasileira a falta de reajustes salariais dos servidores do Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho, além das péssimas condições de trabalho destes profissionais, que se veem prejudicados pela precariedade em seus ambientes de trabalho”, falou Jorge de Jesus, diretor do SINDIPREV/SE.
No INSS, o SINDIPREV/SE denuncia a falta de compromisso do Governo Dilma com a saúde do trabalhador que não tem o direito de se aposentar com o seu salário integral. Para uma maior compreensão, o SINDIPREV/SE deixou claro que o salário dos servidores do INSS é composto por 72% de gratificação que não são incorporadas aos seus salários no ato da aposentadoria.
O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, deixou claro o compromisso do sindicato com as bandeiras que envolvem a luta dos trabalhadores brasileiros e o apoio da CUT no processo de negociação nacional em defesa dos servidores públicos federais, através de interlocuções nacionais que viabilizem o processo negocial.
A direção do SINDIPREV/SE continuará atuando nas manifestações locais e nacionais sempre denunciando o descaso do Governo Dilma com setores do serviço público federal.
Conteúdo Relacionado