Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CNTSS/CUT MARCA PRESENÇA EM ATO PÚBLICO ORGANIZADO PELO IDEC EM DEFESA DO SUS

CNTSS/CUT marca presença em ato público organizado pelo Idec em defesa do SUS

26/04/2013

Com o tema "Os planos de saúde vão acabar com o SUS?’", entidade reúne técnicos e profissionais da área de saúde.

Escrito por:

 

 

A CNTSS/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social foi representada no debate  "Os planos de saúde vão acabar com o SUS?’ por sua presidenta, Maria Aparecida Faria, e pela secretária de mulheres, Célia Regina Costa. Na ocasião, as dirigentes da Confederação reafirmaram a posição da entidade e da CUT em defesa do SUS - Sistema Único de Saúde. Também destacaram a importância do aumento do financiamento ao SUS. Veja abaixo matéria publicada no site do IDEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

 

26 Abr 2013

Ato público organizado pelo Idec reúne entidades da área da saúde em defesa do SUS

Presidente do Conselho Diretor do Instituto destaca parceria e importância do Sistema Único de Saúde
 
O Idec realizou o ato público ‘Os planos de saúde vão acabar com o SUS?’, na manhã desta sexta-feira, dia 26, em que foram discutidos os rumos e o futuro do sistema público de saúde no Brasil em razão do noticiário da imprensa sobre um suposto pacote de subsídios públicos e isenções tributárias às operadoras da saúde privada. 
 
O evento, realizado no Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública, em São Paulo, e 
transmitido ao vivo pela internet, contou com a participação de representantes da Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva), Cebes (Centro Brasileiro de Estudos da Saúde), APSP (Associação Paulista de Saúde Pública), Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), FMUSP (Departamento de Medicina Preventiva), Sobravime (Sociedade Brasileira de Vigilância de Medicamentos), Faculdade de Saúde Pública da USP, Fórum ONGs / AIDS São Paulo e do Instituto Ágora-Estudos e Projetos em Qualidade de Vida. O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) também acompanhou os debates e a sessão plenária. 
 
A sanitarista e assessora institucional do Idec, Silvia Vignola, abriu o ato e chamou à mesa para a abertura do evento a professora Helena Ribeiro,  diretora da Faculdade de Saúde Pública/USP, que agradeceu a parceria com o Instituto, e Marilena Lazzarini, presidente do Conselho Diretor do Idec. Ela ressaltou que a Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo) “é uma parceira de muitas causas do Idec”, e que sempre manteve “proximidade nos 25 anos de vida do Idec”. 
 
Marilena destacou que o SUS, “apesar das muitas críticas, tem avançado e seu papel é importante na sociedade”. Ela ressaltou o alcance da saúde privada no Brasil: são 48,7 milhões de usuários de planos no Brasil, o que equivalente a  25% da população. Marilena frisou que os problemas enfrentados pelos consumidores crescem na mesma proporção da expansão dos planos de saúde, “que preferem os jovens e empurram os idosos para o SUS”. Ela frisou ainda que recebem subsídios indiretos, como a dedução no Imposto de Renda de gastos com assistência suplementar.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]