CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO SINDICAL NAS NEGOCIAÇÕES
26/04/2013
A CNTSS/CUT - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social tem feito um trabalho totalmente diferenciado nas Mesas Setoriais e Grupos de Trabalho em que participa. Os sindicatos filiados estão sendo orientados a fazer estudos técnicos e assembléias que venham a suprir a Confederação com dados técnicos e políticos dos vários assuntos postos em discussão com o governo, sem falar na possibilidade de inclusão de membros qualificados para o debate em reuniões, plenárias e debates diretos com o governo.
O SINDIPREV/SE tem feito este debate com a categoria, seja em reuniões setoriais, seja em assembléias, sob a importância da qualificação dos seus dirigentes através de estudos técnicos, debates, leituras de conjunturas e relação mais aproximada com os problemas do dia-a-dia da base.
Na última assembléia, 17/04, os filiados referendaram o nome do atual diretor da CNTSS/CUT Luiz Carlos Vilar para ser o representante sergipano na Confederação, justamente por obedecer aos critérios que são observados, como importantes, no perfil de um dirigente estadual ou nacional. A base sergipana do SINDIPREV/SE reconhece que existe a hora de debater exaustivamente, quando necessário, e enfrentamento forte ao governo através paralisações e greves bem organizadas de sua base.
O que adianta um diretor sair do seu estado para representar a sua categoria e desacatar os membros da mesa de negociação? O resultado e o encerramento das negociações e enrijecimento dos representantes do governo.
Vamos sempre estar debatendo e mobilizando a categoria para atuar na hora certa, como fizemos em 2012, comentou Isac Silveira, coordenador geral do SINDIPREV/SE.
O SINDIPREV/SE possui dois diretores atuando diretamente nas negociações com o governo. Davi Eduvirges, secretário geral do SINDIPREV/SE, tem feito um trabalho reconhecido nacionalmente pela postura e conhecimento técnico demonstrado no GT/SEGURO SOCIAL. O outro representante é o diretor do SINDIPREV/SE e CNTSS/CUT, Luiz Carlos Vilar, que demonstra total conhecimento dos assuntos debatidos na Mesa Setorial da Saúde.
Estes dois companheiros fazem parte da frente da CNTSS/CUT em defesa dos servidores Federais que conta com vários diretores dos demais estados que obedecem ao mesmo perfil: conhecimento técnico-político e ímpeto de luta. No âbito do MTE, indicamos o diretor do SINDIPREV/SE Adailson Silva, que, além de criar agendas de luta, tem desenvolvido um trabalho de aglutinação dos servidores do MTE para o fortalecimento da base.
Parabéns a todos os nossos companheiros que fazem parte do quadro de direção da CNTSS e demais sindicatos filiados.
Não fugimos à luta!
Joaquim Antonio Ferreira de Souza (Secretário de Imprensa da CNTSS e membro da Coordenação dos Federais da CNTSS)
Conteúdo Relacionado