Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP-GO/TO DENUNCIA POSSÍVEL GOLPE CONTRA PECULISTAS À GEAP

SINTFESP-GO/TO denuncia possível golpe contra peculistas à GEAP

18/04/2013

Servidores aposentados e filiados recorreram à entidade para averiguar o direito de recebimento do complemento de 80% do seguro, correspondente ao Plano de Pecúlio da Fundação da Seguridade Social

Escrito por: Assessoria de Comunicação do SINTFESP-GO/TO

 

Nos últimos dias, servidores aposentados e filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO) recorreram à entidade para averiguar o direito de recebimento do complemento de 80% do seguro, correspondente ao Plano de Pecúlio da Fundação da Seguridade Social (GEAP), conforme assegurado pela Associação Nacional dos Aposentados Servidores Públicos (ANASP) através de correspondência.
 

Segundo exposto no documento, uma Ação Civil Pública Coletiva, movida pela Associação em favor dos servidores, teria sido favorável à garantia do direito para ingressantes no Serviço Público Federal antes de setembro de 1978 que contribuíram com a GEAP Previdência e se aposentaram nos últimos 10 anos e que, para executar os valores devidos, os servidores deveriam procurar o Departamento Jurídico da entidade com os devidos documentos.
 

Neste sentido, além de acionar sua Assessoria Jurídica, o SINTFESP-GO/TO enviou um ofício para a GEAP cobrando esclarecimentos sobre o assunto. No dia 04 de abril, uma carta assinada pelo Gerente de Pecúlio da Fundação, Johannes Alfons Schneider e pelo Interventor, Walter de Carvalho Parente, confirmou que não existe nenhum registro de Ação Civil movida pela ANASP contra a GEAP e a favor do pagamento integral do pecúlio na aposentadoria.
 

Além de alertar sobre a alegação improcedente da Associação, a carta considerou a existência de indícios de fraude contra os peculistas por parte da ANASP. Diante disso, a GEAP veiculou, em seu site (www.geap.com.br), uma nota alertando os peculistas sobre tais acontecimentos e já acionou sua Assessoria Jurídica para que todas as providências cabíveis para a proteção dos servidores sejam tomadas.
 

A Assessoria Jurídica do SINTFESP-GO/TO também está averiguando, junto a Justiça Federal, do que se trata exatamente a ação anunciada pela Associação para embasar quaisquer providências. Enquanto isso, os advogados recomendam aos filiados que não assinem quaisquer documentos outorgando poderes a esta entidade sem antes consultar o sindicato para prevenir e evitar problemas e que continuem denunciando concessões de benefícios suspeitas como esta.

 

 

Assessoria de Comunicação do SINTFESP-GO/TO

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]