Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS DE FORTALEZA DECIDEM ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE 19 DE ABRILL

Agentes comunitários de saúde e agentes de endemias de Fortaleza decidem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de 19 de abrill

17/04/2013

Decisão foi tomada pela categoria em assembleia no último dia 12

Escrito por: Lia Sousa - Sinasce

 

 

Em 10 de abril de 2013, ocorreu, no gabinete do prefeito de Fortaleza, a 4ª. “rodada de negociação” com as entidades representantes dos servidores público da capital. Por entender, todavia, que não havia avanço nas discussões da Mesa Central, o Sinasce se articulou e conseguiu sentar-se com a Secretária da Saúde de Fortaleza, Dra. Socorro Martins, e antecipou alguns temas da Pauta de Reivindicação. Na ocasião, ficou marcado novo encontro com a categoria para 12 de abril. Neste dia, em virtude da falta de avanços nas negociações, a categoria optou por greve por tempo indeterminado.

DECISÃO DA CATEGORIA  NA ASSEMBLÉIA .

Por entender que não há como aceitar o IRRISÓRIO “aumento” concedido pela prefeitura municipal de Fortaleza de 5.83%, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias de Fortaleza DECIDEM ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE 19 DE ABRIL DE 2013. A motivação desta decisão se fez em virtude da falta de diálogo da prefeitura de Fortaleza com o SINDICATO DA CATEGORIA E COM OS TRABALHADORES.

O governo Roberto Cláudio  insiste em dizer que “está aberto às negociações”, entendendo ele que basta “abrir/constituír” uma mesa de “negociadores burocratas” que todo o resto se resolve. No entanto, sabemos que não é assim que ocorre. A prática empregada nestas “referidas mesas de negociação” é de muita protelação, burocracia e um desejo notório de se fazer prevalecer a vontade do governo.

Assim, o que vemos é um resultado irrisório, que não contempla nenhum item da Pauta de reivindicação destes trabalhadores, não deixando nenhuma outra perspectiva para agentes de saúde e agentes de endemias senão a greve.

O “aumento” concedido pelo governo Roberto Cláudio para essa categoria de trabalhadores, na sua incidência vertical, quando aplicado sobre o atual piso que estes trabalhadores recebem, ou seja: R$ 678,00, corresponde a: R$ 0,69 centavos/dia para agentes de endemias e 0,47 centavos/dia para agentes de saúde... SEM SOMBRA DE DÚVIDAS UMA VERGONHA para um governo que se dizia um defensor destes trabalhadores e um entendedor das suas agruras e sofrimento.

DESTA FORMA, E POR ESTES E OUTROS MOTIVOS QUE SE INCORPORA A ESTES, A CATEGORIA DE ACES E ACS`s DE FORTALEZA, EM DECISÃO UNÂNIME TIRADA  EM ASSEMBLÉIA NA PRAÇA DO FERREIRA EM 12/04/2013, DECIDIU ENTRAR EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE 19 DE ABRIL DE 2013, OU ATÉ QUE SEJAM ATENDIDAS SUAS REVINDICAÇÕES CONTIDA NA PAUTA DE REIVINDICAÇÃO. Sabemos que,  além de justas, são extremamente merecidas pelo relevante trabalho que esta categoria promove na Cidade de Fortaleza no combate á Dengue e nos serviços prestados no programa saúde da família. Portanto, vamos à  Luta Companheiros(as)...!!! Venham Todos Lutar Pelo Que é Justo e Digno Para Todos Nós !!

Concentração: Praça do Ferreira,  Dia 19 de Abril as 8:00 hs.
Grupo: SINASCE FORTE... SINASCE DE TODOS !!!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]