CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOVERNADOR ANUNCIA AUMENTO DOS VALORES DOS PLANTÕES
15/05/2012
O Governador divulgou semana passda em entrevista coletiva o aumento nos valores dos plantões de até 71% para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e auxiliar de enfermagem, diferenciado com valores maiores para quem faz plantão em bairros distantes.
Essa medida é uma tentativa de responder ao desgaste que o governo do estado sofreu durante a greve de 27 dias, de 13 de abril a 9 de maio, dos trabalhadores públicos da saúde que expuseram à população os baixos salários e as péssimas condições de trabalho na saúde do estado de São Paulo.
O SindSaúde-SP é contra os plantões extras. Com falta de pessoal, sem condições de trabalho e baixos salários, a medida somente piora o trabalho na saúde do estado. Os trabalhadores reivindicam aumento de salário, jornada de 30 horas e concurso público para suprir a falta de pessoal.
O projeto de lei complementar nº 17 que trata desse aumento foi enviado para votação da Assembleia Legislativa de São Paulo e está publicado no Diário Oficial Legislativo de hoje. O SindSaúde-SP está analisando o projeto e a necessidade de emendas para não aprofundar as disparidades salariais existentes na área da saúde no estado de São Paulo.
Confira entrevista publicada no G1/SPTV
Governo de SP anuncia aumento para profissionais da saúde Reajuste chega a 71% em alguns casos, diz Alckmin. Aumento será maior para quem faz plantões em bairros afastados.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta sexta-feira (11) um aumento de salário para profissionais da saúde no estado. De acordo com Alckmin, o reajuste chega a 71% - ele será maior para quem faz plantão em bairros distantes e menor para profissionais que trabalham no Centro.
“Estamos mandando um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, porque não tem saúde sem recursos humanos valorizados, fazendo um reajuste para os plantões de saúde. Para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e auxiliar de enfermagem. Esse aumento chega a 71%”, disse o governador.
O aumento será aplicado assim que for aprovado pela Assembleia Legislativa.
Conteúdo Relacionado