CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FUNDAÇÃO CASA ATENDE REIVINDICAÇÕES E TRABALHADORES ENCERRAM ESTADO DE GREVE
26/03/2012
São Paulo – Em assembleia geral realizada no último sábado (24) os trabalhadores da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa) aceitaram a contraproposta apresentada pela instituição às reivindicações da categoria e saíram do estado de greve em que permaneciam desde o dia 17 de março.
Na última semana, os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) e a direção da Fundação Casa tiveram rodadas de reuniões na Secretaria de Planejamento do Estado, sede da Fundação, e Ministério Público do Trabalho e avançaram nas negociações dos itens econômicos da campanha salarial.
Em relação aos reajustes salariais, foram assegurados os seguintes índices: 12% para os cargos de agente de apoio administrativo, socioeducativo e operacional; 8% para os cargos educacionais; 10% para os analistas técnicos/ professor de educação física e pedagogos, e 4,60% para os demais trabalhadores. A Fundação também aceitou a redução da jornada de trabalho dos psicólogos e técnicos da área da saúde de 40 para 30 horas semanais.
João Faustino, diretor de Comunicação da entidade, considera satisfatórios os resultados dessa primeira etapa de negociações e afirma que o objetivo agora é dar continuidade às reuniões para discutir os itens sociais da pauta dos trabalhadores. "Queremos debater a construção de um plano de carreira para acabar com as defasagens entre cargos e salários".
Não existe um calendário dos encontros com a Fundação, mas Faustino acredita que já nas próximas semanas sejam iniciadas as discussões dos itens sociais. O Sintraemfa representa 12 mil trabalhadores na base.
Conteúdo Relacionado