CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PLANO DE SAÚDE DOS SERVIDORES DO DF É PREVISTO PARA JUNHO
30/01/2012
A primeira etapa da implantação do plano de saúde dos servidores do DF deve começar a partir de junho deste ano. Foi o que garantiu o secretário Wilmar Lacerda, durante a reunião da Secretaria de Administração Pública (SEAP/DF) com representantes do Fórum do Serviço Público, realizada na tarde de segunda-feira, 23/01. Uma comissão paritária será formada para discutir a criação e implantação do plano de saúde.
Segundo Wilmar Lacerda, a previsão é de que até junho de 2012 o plano de saúde funcione com cobertura hospitalar obstetrícia – para atendimento emergencial – e internação na enfermaria. Nesse primeiro momento não será cobrada nenhuma contrapartida do servidor.
Em 2013, o plano de saúde garantirá cobertura ambulatorial, e a partir de então, será cobrada uma taxa dos trabalhadores pelo serviço. Os atendimentos odontológicos, de medicina preventiva, especiais para a terceira idade, e a distribuição de medicamentos pelo plano serão implantados a partir de 2014. “O SindSaúde acredita que o governo pode e tem todas as condições de oferecer um plano de saúde aos servidores, mas temos muita preocupação sobre como esse plano vai funcionar”, declarou Marli Rodrigues.
Para definir como será o plano de saúde, será formada uma comissão paritária com 14 membros dos trabalhadores – sete titulares e sete suplentes – e a mesma quantidade de representantes do governo. Na próxima reunião do Fórum, serão decididos os membros que comporão a comissão
Conteúdo Relacionado