CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ENCONTRO DISCUTE AS 30 HORAS
31/10/2011
Na ocasião foram debatidas as implicações Éticas e Jurídicas das 30 horas no trabalho da enfermagem, bem como os impactos financeiros das 30 horas na qualidade de vida dos profissionais e na saúde da população. Também foram discutidos os desafios e perspectivas na segurança do paciente no processo de cuidar.
De acordo com Karen, todos os deputados que participaram da atividade demonstraram apoio à categoria e a necessidade de expor a causa em diferentes mídias. Observaram ainda a necessidade de pressionar juntos o Ministério da Saúde e a Casa Civil para que levem o projeto para votação e que ele seja aprovado.
Além das falas políticas, o encontro teve ainda a realização das palestras Regulamentação da Jornada de Trabalho: Implicações Éticas e Jurídicas no Trabalho da Enfermagem, ministrada pela presidenta do Coren-PI, Fátima Sampaio. Segurança do paciente: desafios e perspectivas no processo de cuidar, que teve como conferencistas Rosane Griep e Lúcia Rotemberg e a palestra PL 2295/2000: Impactos financeiros, qualidade de vida dos profissionais de enfermagem e saúde da população, ministrada pela presidenta do COREN-SC, Denise Pires.
Para a diretora o encontro fou um momento de mobilização nacional para pressionar as autoridades a votarem a PL das 30 horas. “Esta votação está se estendendo há anos, não podemos deixar que fique para o ano que vem. Os esforços da enfermagem brasileira é para que entre na pauta antes dos recessos de final de ano”, completou.
Conteúdo Relacionado