A Direção Estadual do Sindacs/BA, no último dia (08) realizou assembléia com os ACE do município de Vera Cruz. Desde ontem (13), os agentes fizeram uma paralisação por 48h das atividades profissionais, como alerta para as necessidades da categoria. Os trabalhadores querem o comprimento das pautas salariais que foram entregues desde 12 de março e também respeito a esta classe trabalhista.
Na última quarta-feira (13), no município de Vera Cruz, os trabalhadores saíram em passeata pelas ruas da cidade denunciando à sociedade o descaso do prefeito Antônio Magno de Souza (PT), perante a saúde e o desrespeito com a pauta que há cinco meses ainda está sem nenhuma posição.
Após a passeata, o sindicato com uma comissão de trabalhadores foi recebido pelo chefe de gabinete do prefeito, Emerson Santana e o secretário de Saúde de Vera Cruz, Fabiano Ribeiro, que em outras reuniões prometeu resolver algumas questões da pauta, mas nada foi resolvido, nem a própria audiência com o prefeito e o sindicato. “A única coisa que houve foi à promessa de uma mesa de negociação, que tentaria agendar com o prefeito. Mais nenhum avanço”, declarou o coordenador de comunicação do Sindacs/BA, Lázaro Figueiredo.