Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE HOMENAGEIA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS) E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS (ACE)

Câmara Municipal do Recife homenageia Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE)

04/10/2018

Os agentes lotaram as galerias da Câmara Municipal

Escrito por: SINDACS/PE

 

 

Neste 4 de Outubro, a Câmara Municipal do Recife realizou uma grande homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate às Endemias, através do vereador Benjamim da Saúde, que falou da satisfação em homenagear os “honrosos trabalhadores da saúde”. Falou da importância da função do ACS e ACE e considerou a categoria composta por “profissional indispensável para educação, fiscalização e execução dos projetos e ações na área de saúde junto à população”.

 

Os Agentes lotaram as galerias. O vereador Benjamin da saúde entregou placas comemorativas a 30 profissionais que ele destacou “pelo empenho” no exercício do trabalho. Dentre eles, o presidente do SINDACS PE, Graciliano Gama, o diretor da FENASCE (Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias),  Jorge Alberto da Silva, e uma das  ACS mais antiga no programa  (+30 anos) e mãe do presidente do SINDACS PE, Quitéria Maria da Silva.

 

A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Marques, também presidente da Câmara Municipal do Recife, e contou com as participações do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Pernambuco (SINDACS PE), Graciliano Gama, o vereador proponente da homenagem, a gerente de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde do Recife, Ana Sofia Costa, e o amigo da categoria, Maurício Rands, autor da EC 51 que efetivou todos e todas ACS's e ACE's do Brasil.

 

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Pernambuco (SINDACS PE), Graciliano Gama, agradeceu à homenagem realizada pelo vereador Benjamim da Saúde, aos diretores do Sindacs e a todos os agentes de saúde que compõem a base da categoria. “Hoje é um dia especial porque é nossa data comemorativa. Mas, sabemos das dificuldades que enfrentamos no dia a dia. Quero registrar o compromisso do Sindicato para com a categoria. Importante é darmos às mãos porque juntos vamos vencer. Precisamos nos unir para defender e avançar nos nossos objetivos. É importante a nossa união e organização”.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060