Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS BA REALIZA PROTESTO NA INAUGURAÇÃO DAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA FAZENDA COUTOS I E II

Sindacs BA realiza protesto na inauguração das Unidades de Saúde da Família Fazenda Coutos I e II

24/03/2015

A direção do SINDACS BA tem elaborado uma ação contra a Prefeitura de Salvador

Escrito por: Sindacs BA

 

Na quinta-feira (19 de março), às 12h, os coordenadores do SINDACS, Aldenilson, Figueiredo, Sérgio, Ailton e Edson, juntamente com os Agentes de Saúde, protestaram diante do prefeito ACM Neto, durante  a inauguração das Unidades de Saúde da Família Fazenda Coutos I e II. Segundo  o coordenador de comunicação, Lázaro Figueiredo, o  protesto foi marcado por palavras de ordem “ACM queremos nosso piso nacional! O piso é um direito nosso de luta”.


Na ocasião, o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, apresentou o novo fardamento que será utilizado pelos ACS. “Esse foi um dos pontos da pauta de reivindicações da categoria, tirada em uma assembleia geral. Essa demanda foi alvo de diálogo entre a comissão dos ACS e ACE e a Diretoria da Atenção Básica de Saúde (DAS). Os novos fardamentos já estão sendo entregues aos Agentes de Saúde”, disse o coordenador geral, Aldenilson Rangel.

 

Na oportunidade, a direção do Sindacs BA questionou ao prefeito acerca da lei 12.994/14, sancionada pela presidente Dilma em junho do ano passado e que precisa ser cumprida. “Não há motivo para protelação, pois não haverá recursos novos, esses já existem. Independente do Decreto o que falta é vontade politica”, esclareceu o coordenador do setor jurídico, Sérgio Papa.

 

Para a coordenação do Sindacs o prefeito ACM Neto descumpriu a lei e as negociações realizadas com o secretário de Saúde José Antonio. Ainda de acordo com os representantes da entidade sindical a lei se encontra em pleno vigor e a falta de cumprimento pelo prefeito e também pelo secretário é considerada apropriação indébita, um ato de improbidade administrativa, conforme o art. 3º da lei 12.994/14, determina que o descumprimento do seu dispositivo enseja o enquadramento, para autoridade responsável, nos termos do Código Penal, e também da lei n° 8.429/92.

 

A direção do SINDACS BA tem elaborado uma ação contra a Prefeitura de Salvador. A ideia é apresentá-la aos associados na assembleia do dia 27 de março (sexta-feira), no Ginásio dos Bancários.


Sérgio Papa, responsável pelo setor jurídico do sindicato, afirmou que além da ação para garantir o pagamento do piso na capital, pretende deflagrar ações em vários municípios do Estado que compõem a base e onde há filiados.

 

 

Direção do Sindacs

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]