CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > REPRESENTANTES DO SINDACS DENUNCIAM IRREGULARIDADES NO MUNICÍPIO DE CIPÓ (BA)
28/01/2014
Na sexta-feira (24/01), os coordenadores do Sindacs BA estiveram reunidos com a secretária da Saúde do município de Cipó, Andréa Macedo, e também com a diretora da Vigilância Epidemiológica, Soraia. Na oportunidade, a discussão esteve atrelada à demora na licitação do fardamento e dos EPI’s- Equipamentos de Proteção Individual que estão impedindo que os Agentes de Endemias desenvolvam o trabalho.
“Constatamos o total desinteresse da prefeitura com a população, pois a cidade está com um índice de infestação muito alto, inclusive, há risco de epidemia”, explicou o coordenador-geral do Sindacs-BA, Aldenilson Rangel.
Os representantes do sindicato contaram também a falta de infraestrutura no Ponto de Apoio Central, não há cadeiras, mesas, o local de armazenamento de produtos tóxicos está sem as devidas condições para manter esses materiais. “Por isso deixamos bem claro que vamos levar essa situação para a DIVEP e SESAB, para que sejam providenciadas as medidas cabíveis”, concluiu Rangel.
Participaram do encontro os coordenadores, Aldenilson Rangel, Luciano Borges, Eduardo Dias e a Delegada Sindical, Zuleica.
Direção Estadual do Sindacs-BA
Conteúdo Relacionado