A Coordenação Estadual do SINDACS/BA tentou novamente reunião com o prefeito do município de Simões Filho para restabelecer a mesa de negociação do reajuste salarial da categoria, fato que já se arrasta há dois anos e nada foi resolvido ainda.
“Sempre surgiu algo pela gestão que impedia essa resolução, mas com esse desgaste que o SINDACS vem tendo com a prefeitura que já adiou duas reuniões de negociação a categoria resolveu dar a última oportunidade a gestão. Na sexta-feira (22/11), às 8h, essa é a nova data”, explicou o coordenador de comunicação do SINDACS, Lázaro Figueiredo.
O coordenador explicou ainda que a ideia é em assembleia tomar as decisões do que for fechado em mesa com os coordenadores presentes, Figueiredo, Marivaldo, Eduardo e Cristiane.
“A entidade não vai fazer novas convocações para assembleias sem a existência de comprometimentos dos trabalhadores que tanto cobram soluções, mas poucos lutam pelo bem comum. É preciso mais afinco da categoria nos objetivos que tantos cobram. O prefeito nos convidou para realizar essa mesa de negociação e novamente devido a comemoração do Dia Consciência Negra, na qual no município existem comunidades de quilombolas, o gestor não pôde participar do encontro, deixando assim de realizar a mesa da negociação”, concluiu Figueiredo.
Simões Filho tem alerta de dengue
O ministério da Saúde divulgou na terça-feira (19/11), o novo mapa da dengue no país. O mapa mostra que dos 157 municípios do país em situação de risco de dengue, 16 estão na Bahia. O estado também tem 26 dos 525 que estão em alerta.
Entre os 26 municípios que, segundo o mapa, houve foco em alguns domicílios, está a cidade de Simões Filho. O município aparece em alerta ou com sinal amarelo. (Fonte: FalaSimõesFilho.com)
Direção Estadual do SINDACS