CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > DIREÇÃO DO SINDACS BA APURA DENÚNCIAS SOBRE CONDIÇÕES DE TRABALHO
24/09/2013
O coordenador de comunicação do SINDACS, Lázaro Figueiredo, tem realizado visitas ao campo de trabalho dos Agentes de Endemias para analisar as condições de trabalho desses profissionais. Tudo isso com a intenção de apurar denúncias que chegaram até a coordenação do sindicato.
“Recebemos denúncias das promessas que são feitas de boca e não formalmente, nós vamos cobrar todas essas ‘juras’. São líderes do programa que não querem cumprir o prometido, são três folgas por sábado trabalhado na vacinação, há também problemas nas condições de locais de almoço e outras demandas”, explicou Figueiredo.
O coordenador disse ainda que a entidade está com a atenção direcionada aos líderes, já que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está sendo manipulado. “Há manipulação por parte de algumas pessoas que gostam de fazer certos coordenadores do PMCD de ‘marionetes’”, esclareceu o coordenador.
Figueiredo informa a todos os trabalhadores que todos os servidores devem pedir por escrito quantos dias realmente terá direito a folgas, para que não tenham problemas futuros.
Conteúdo Relacionado