CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINASCE NA LUTA PELO PISO SALARIAL NACIONAL DA CATEGORIA
10/09/2013
“Quem não é visto não é lembrado” este foi o pensamento de todos os guerreiros e guerreiras que estiveram presentes em mais esta Mobilização Nacional pelo Piso Salarial de nossa Categoria. Não podendo ser diferente, o SINASCE envia uma delegação para trabalhar nas articulações em prol de nosso pleito, mesmo frente a muito tumulto no Congresso Nacional, devido a uma paralisação comandada pelas centrais sindicais em protesto contra o PL 4330, que trata da terceirização.
Acompanhando de perto todas as negociações para a desobstrução da pauta do Plenário da Câmara para que pudessem votar nosso Piso, realizamos visitas nos gabinetes dos deputados federais, principalmente de nosso estado, objetivando os desdobramos necessários para agilizar a conclusão dos entraves (retirada do regime de urgência do projeto de lei Nº 37 que trata do marco regulatório da mineração PL que está ocasionando travamento da pauta), e de uma vez por todas, seja votado nosso Piso.
Importante ressaltar o sentimento de acolhida dos Deputados Federais por nós visitados em seus gabinetes, o que não nos trás dúvidas da aprovação plena de nosso Piso na Câmara Federal, mesmo por que traduzimos isso na elucidação da importância de nossas atividades para a Saúde Pública Brasileira.
Por fim, também visitamos o Gabinete da Presidência da Câmara. Estava sendo realizada reunião com os Líderes de Partido que, por sua vez, demonstraram interesse em nossa causa e se comprometeram nas negociações de desobstrução da Pauta do Plenário da Câmara e intermediação para a aprovação urgente de nosso PL 7496. Mesmo sem uma data definida para votação do nosso Piso Salarial, saímos com o sentimento de renovação e disposição para as futuras lutas incessantes em Brasília e boas perspectivas.
Informamos também que, a FENASCE (Federação Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias) esteve em Brasília tratando de negociações pertinentes ao atendimento de nossa causa, em reuniões na Presidência da Câmara e Ministério da Saúde.
Conteúdo Relacionado