Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > DIA NACIONAL DE LUTA: ACSS E ACES DE SALVADOR PARAM PELOS DIREITOS TRABALHISTAS

Dia Nacional de Luta: ACSs e ACEs de Salvador param pelos direitos trabalhistas

15/07/2013

Em Salvador, uma passeata pacífica reuniu agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de várias cidades da Bahia

Escrito por: SINDACS BA

 

Divulgação

 

Em Salvador (BA), os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, liderados pelo Sindacs-BA, saíram na linha de frente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Bahia) exibindo um grande faixa, na qual pediam à regulamentação da Emenda Constitucional 63.

                                                                               

O Dia Nacional de Luta, que mobiliza diversas categorias trabalhistas no Brasil, começou com a paralisação de ônibus na capital baiana. Em Salvador, uma passeata pacífica, organizada pelas centrais sindicais, marcou a celebração do dia com manifestantes de diversas categorias, como agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de várias cidades da Bahia (Lauro de Freitas, Seabra, Dom Macedo Costa, dentre outros). Também estiveram presentes comerciários, bancários, rodoviários, trabalhadores da construção civil, metalúrgicos, servidores do ramo do transporte, alimentação, entre outros, além da população que também reivindicava. Todos caminharam do Campo Grande à Praça Municipal.

 

O coordenador geral estadual do Sindacs, Aldenilson Rangel, em entrevista ao vivo para o programa "Que venha o Povo" conta que os agentes de saúde na Bahia também aderiram ao movimento, apoiando a pauta das centrais sindicais, mas também traz as demandas de reivindicações dos agentes em nível nacional, como a desprecarização das relações de trabalho dos agentes de saúde e cumprimento da Emenda Constitucional nº 51 e lei  federal 11.350/06, além da regulamentação da Emenda Constitucional nº 63, que está  parada no Congresso Nacional aguardando votação.

 

Para Silvia, representante do Sindacs na cidade de Seabra, as melhorias devem ser principalmente nas áreas de saúde e educação, além de melhores salários para os trabalhadores. 
 

Vereadores e deputados também aderiram ao movimento. O vereador Luiz Carlos Suica (PT) também esteve na manifestação. Em cima do trio elétrico, que acompanhou os protestantes, o parlamentar discursou e demonstrou total apoio a causa. “A pauta principal dos direitos dos trabalhadores é também a minha voz. Estamos juntos em defesa aos trabalhadores. Somos contra a PEC 4330”, disse Suíca.

 

DIA NACIONAL DE LUTA: MOVIMENTO É ENCARADO DE FORMA PACIFICA

 

Movimento encerra manifestação pacificamente na Praça Municipal com discursos dos representantes das centrais sindicais, movimentos sociais e parlamentares. A direção do Sindacs Bahia agradece a participação dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias que estiveram presentes no movimento, os representantes do sindicato afirmam que a luta continua em busca do Piso Salarial Nacional da Categoria.

 

Texto Adaptado - DIREÇÃO ESTADUAL DO SINDACS BA


 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]