Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > FIM DA GREVE: ACES E ACES DE SALVADOR APROVAM REAJUSTE

Fim da Greve: ACEs e ACEs de Salvador aprovam reajuste

05/07/2013

Diretoria do Sindacs parabeniza a todos os trabalhadores que participaram da luta por melhorias salariais e de condições de trabalho

Escrito por: Sindacs-BA

 

 

Divulgação

A população baiana enfrentou 23 dias de greve de duas categorias essenciais: os Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Salvador cruzaram os braços e ocuparam as ruas da capital. Mas o impasse  nas negociações teve fim. Os trabalhadores decidiram aceitar a proposta da Prefeitura de Salvador. O reajuste corresponde a 9,09% em cima do salário base, com 2% retroativo a maio e 7,09% em novembro, sem incorporação de 20% da gratificação SMS.
 

“Não era o que os agentes de saúde almejavam, mas em virtude da intransigência da prefeitura em alegar problemas financeiros do município, o discurso de que só poderia ser dado este reajuste para manter o equilíbrio das contas, já que o município herdou dividas passadas, e tudo aquilo que nós já sabemos, mas não temos nada haver com isso!”, desabafou o coordenador do Sindacs-BA, Lázaro Figueiredo.

 

Para alcançar este desfecho a categoria enfrentou mais uma assembleia tensa, realizada na amanhã desta quarta-feira (3), no Campo Grande. Apesar dos conflitos e das condições climáticas, uma forte chuva que caía no momento, o impasse teve fim e os trabalhadores acataram a proposta mais favorável para ambas às categorias.

“A categoria rejeitou a proposta referente à incorporação de 20% da gratificação SMS no salário base e mais 6,59% escalonado, sendo 2% retroativo a maio, e 4,59% + 20% da gratificação SMS em novembro deste ano”, explica o coordenador do Sindacs, Sérgio Papa.

 

Ainda de acordo com o Figueiredo, as duas propostas foram discutidas entre os trabalhadores. Os diretores do Sindacs expuseram materiais que explicavam as condições, tal fato foi muito importante para a compreensão e decisão dos trabalhadores.


Gratificação SMS de 40% está mantida

Divulgação

 

“Mesmo assim conseguimos manter a gratificação SMS de 40%, ainda há um a diferença de 2.5% a mais, em relação aos outros servidores  do município, que tiveram 6,59%, enquanto os ACS e ACE tiveram 9,09%”, argumentou o coordenador do Sindacs, Aldenilson Rangel. 

Em maio de 2014 os ACS e ACE também terão direito ao enquadramento de níveis, valor correspondente a mais 5.5% no salário base, além do reajuste da próxima Campanha Salarial.

 

A diretoria do Sindacs parabeniza a todos os trabalhadores da capital baiana que pa rticiparam dessa luta e não ficaram esperando o desfecho em casa, mas foram as ruas da cidade e lutaram por melhorias nas condições de trabalho. 


“Sabemos que algumas pessoas que não participaram de todo o processo poderá  criticar o reajuste, mas só quem estava realmente na luta no cotidiano das manifestações e negociações saberá reconhecer e valorizar a conquista, pois mais uma vez a democracia prevaleceu e a maioria dos trabalhadores aprovou o que consideram correto, por isso muito obrigado pela confiança que vocês depositaram nesta direção, e a luta continua!”, finalizou Papa.

 

Direção Estadual do Sindacs-BA

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]