Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > GREVE: SERVIDORES DE MARAGOJIPE AINDA TENTAM NEGOCIAÇÃO

Greve: Servidores de Maragojipe ainda tentam negociação

23/04/2013

Os servidores afirmam que, caso o Executivo não ‘sente’ na mesa de negociação, a greve continuará.

Escrito por: SINDACS-BA

 

 

O SINDACS-BA mais uma vez está ajudando a escrever a historia da cidade de Maragogipe (BA). Os servidores cobram negociação, e os vereadores adiaram votação do Projeto de Lei.

Na última segunda-feira (22), a sessão da Câmara de Vereadores de Maragogipe (BA), já era muito esperada pelo funcionalismo público que estava atento ao Projeto de Lei, enviado pelo Executivo para a Casa Legislativa, do qual continha um reajuste salarial de 6,2%, todavia não atendia às outras reivindicações dos servidores.
A greve deflagrada pelos servidores municipais, depois do prazo de 72 horas da publicação do Edital, em jornal de grande circulação, fez com que, desde cedo, a praça Conselheiro Antônio Rebouças estivesse cheia de funcionários.

Antes de iniciar à sessão, os vereadores (todos estavam presentes na Casa Legislativa) fizeram uma reunião e decidiram, por unanimidade, não votar o projeto neste dia. Fato que foi muito comemorado pelos servidores municipais, tendo em vista que a categoria almeja negociar.

A pedido do vereador Edinaldo da Conceição, conhecido por Didi da Avenida (PSDB), o projeto foi encaminhado para a Comissão Especial de vereadores, que em conjunto com os servidores, tentarão negociar a pauta de reivindicações com o Executivo Municipal. “Será mais uma tentativa de negociação”, afirmou o coordenador inter-racial do SINDACS, Mário Tilinga.

Os servidores afirmam que, caso o Executivo não ‘sente’ na mesa de negociação, a greve continuará. Com o projeto de lei não colocado em votação, o impasse continua, e a greve também. Depois da sessão, os servidores reuniram-se para debater o movimento, e pontuar nova manifestação que ocorrerá amanhã (23), na Praça Conselheiro Antônio Rebouças. Com isso, os servidores esperam sensibilizar a população acerca dos problemas existentes.

Direção Estadual do SINDACS-BA

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]