CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS/BA RETOMA VISITAS AOS TRABALHADORES
06/03/2012
O SINDACS/BA retomou novamente as visitas aos trabalhadores para eliminar dúvidas e esclarecer vários temas, e principalmente tranquilizar os ACS e ACE com relação aos Efeitos Financeiros, FGTS, Equiparação Salarial e Piso Nacional.
Neste primeiro momento, no dia 1º/ 03, a vista foi em Fazenda Coutos II e III e Casa do trabalhador. A próxima será no Lobato e Ilha de Maré.
Na oportunidade, representantes do sindicato esclareceram para os trabalhadores a série de boatos que têm sido difundidos, por pessoas que querem desestabilizar a categoria, afirmando que se os vereadores não derrubarem o veto os efeitos financeiros vai está comprometido no mês de junho. “Pura chantagem de verdadeiros arruaceiros e vândalos do terror, pois isso tudo é mentira, e eles sabem, mas é a única forma de chamar atenção”, esclareceu o coordenador Aldenilson Rangel.
A entidade sindical pede que toda categoria aguarde até antes do fechamento da folha desse mês, pois o SINDACS/BA terá novidades oficiais. “E pode ter certeza que estaremos convocando uma assembleia para dá satisfação a todos vocês. Essas convocatórias que são colocadas em blogs não têm nenhum poder legal, eles deveriam colocar que todas as discussões que ocorreram em mesa de negociação eles participaram, e agora tentam atingir o sindicato com palavras de baixo calão, por isso que enquanto eles xingam, nós estamos negociando”, complementou Aldenilson Rangel.
O SINDACS/BA nunca deixou de lutar pela categoria, aqueles que conhecem verdadeiramente a entidade sindical, entendem bem o que está sendo dito aqui, os grandes lutadores e lutadoras, 1996 ACE e 1998 ACS, que “correram” para que hoje tudo aconteça com mais facilidade, ainda não é o ideal, mas é uma grande conquista. Neste período muitas conquistas foram alcançadas e muitos projetos saíram do papel.
Quem hoje agride com tanta força o sindicato dos ACS e ACE da Bahia precisa saber que foi a luta do SINDACS/BA que lhe propiciou ter a Lei Federal 11.350/2006, bem como e ter a dignidade assegurada e não mais ser um empregado, que o patrão olhava não gostava da cor do cabelo e simplesmente mandava embora.
Hoje somos funcionários públicos, conquista que muita gente duvidava, “e os blogueiros? Nem fizeram parte dessa história, e deveriam respeitar quem sempre esteve na luta. Sejam humildes e pelo menos agradeçam o esforço e a luta dessa entidade reconhecida nacionalmente”, finalizou Rangel.
Conteúdo Relacionado