Escrito por Apeoesp
Presidenta da APEOESP tomou posse para novo mandato de quatro anos
Os novos membro do Conselho Nacional de Educação (CNE) tomaram posse dia 7, em Brasília. A principal meta do colegiado é organizar o novo Plano Nacional de Educação, que deve ser votado no Congresso Nacional até o fim deste ano. O objetivo é que o projeto seja iniciado em 2011 com término em 2020.
Durante a cerimônia de posse, a presidente do Conselho Nacional de Educação, Clélia Brandão Alvarenga, destacou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição e os caminhos que devem ser seguidos para o desenvolvimento do novo plano. “O projeto do novo plano deverá ter quatro etapas. Vamos promover avanços e metas para a educação, discutindo com todos os estados, que serão aplicados no seu período de abrangência”.
Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, os investimentos na área nos últimos anos cresceram consideravelmente e o papel dos conselheiros tem sido importante para o desenvolvimento educacional: “O conselho se colocou em novo patamar e passa e exercer atividades do Estado, deixando de lado o fator administrativo. Esse momento de interação e produção tende a promover debates e um diálogo permanente com a sociedade a fim de trazer melhorias na educação brasileira.”
A professora Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel, presidenta da APEOESP, foi reconduzida, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, para o segundo mandato, de quatro anos. “Neste momento, agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para que isto ocorresse e reafirmo seu compromisso não apenas com os interesses do magistério mas, sobretudo, com a educação pública de qualidade”, comentou Bebel. Nestes quatro anos, Bebel sempre buscou dialogar com os profissionais da educação e com a comunidade escolar para formular seus pareceres e resoluções, através de reuniões, consultas e audiências públicas.
Fonte - APEOESP