SINDIPREV/SE, CNTSS E COORDENAÇÃO DOS FEDERAIS DA CNTSS apóiam o nome do companheiro DAVI. Conheça um pouco mais nosso candidato
Meus amigos,
Em outubro de 2009 no fim do primeiro ciclo de Avaliação de Desempenho passamos pelas primeiras eleições das Comissões de Avaliação de Recursos, Subcomitês de Avaliação de Desempenho e Comitês Gestores Regionais de Avaliação de Desempenho.
Neste momento, gostaria de relembrar a situação que vivíamos: era o primeiro ciclo de avaliação de desempenho, os servidores não tinham acesso aos processos de benefícios que estavam sendo contabilizados para o cálculo do IMA-GDASS; cerca de dois mil servidores estavam com notas abaixo de 18 pontos, com prejuízos financeiros e tantos outros problemas que me fizeram clamar por transparência e levantar a bandeira da “Competência e Trabalho”. Graças à confiança e apoio de vocês, fui eleito representante dos servidores naquele ano.
Hoje, depois de dois anos de muito trabalho, tenho a felicidade de poder afirmar que boa parte dessas dificuldades foram ultrapassadas: todos os servidores têm acesso através da INTRAPREV (http://www-sala) aos processos que estão sendo contabilizados para o cálculo do IMA-GDASS, possibilitando que qualquer servidor possa fiscalizar a perfeita aplicação dos cálculos normatizados; reduzimos de cerca de dois mil e quinhentos servidores com notas inferiores a 18 pontos para menos de trezentos em todo o país. Participei de diversas videoconferências do CGRAD SR-IV com SADs e CARs de todo o Nordeste com vistas à melhor orientação e padronização de procedimentos, sempre vislumbrando o direito de cada servidor, além de ter participado como debatedor de Seminários na Gerência Executiva Aracaju, Gerência Executiva Natal, Gerência Executiva Caruaru e outras...
Certamente nem tudo ocorreu da maneira que gostaria, muitos ainda são os desafios. Venho defendendo até hoje a criação de mais uma instância de recursos a nível regional, para garantir a impessoalidade nos julgamentos das CARs (Aprovada no CGRAD SR-IV e pendente de votação no CGNAD). Que as avaliações de chefias realizadas pelos servidores tenham impacto real na Avaliação de Desempenho Individual destes. Que as Avaliações das Unidades sejam efetivamente levadas em consideração e feito o confrontamento com o módulo supervisão.
Nos próximos dias estarei apresentando a vocês os desafios atuais e a as minhas propostas para os próximos anos.
Mais uma vez, peço o voto e a confiança de cada um. Mantenho o compromisso de estar sempre ao lado de vocês e a obrigação de defendê-los.
Um forte abraço a todos.
DAVI COSTA EDUVIRGES