Vestidos de preto, com nariz de palhaço e ao som de muitos apitos, os agentes da ACS e da ACE, realizaram na tarde de(22), o enterro dos acordos não cumpridos de João Henrique, prefeito de Salvador. O ato foi simbolizado por um caixão, carregado pelos agentes que participaram da passeata.
A manifestação teve inicio às 14h, quando os agentes já concentrados no Campo Grande, esclareciam a população, os motivos da greve, que teve início no dia 19 de outubro, deste ano. A passeata seguiu em direção a prefeitura de Salvador, local que já foi palco para outros Atos desde o início desta greve, que já dura quatro dias. “A nossa tentativa é de sensibilizar a administração executiva municipal. A categoria precisa ser tratada com mais respeito”, afirmou a integrante do Comando de greve Edna Maria.
O Comando de greve deixou claro para a população que um dos motivos que levaram a categoria a paralisar as atividades é incluir na LDO a proposta de transmudação do regime jurídico, do celetista para o estatutário. Na segunda-feira (25), uma nova manifestação está agendada, a partir das 9h, em frente à prefeitura de Salvador. Participaram do Ato de hoje, os diretores do Sindprev/BA, Valdemir Medeiros e Edvaldo Santa Rita, representantes da CUT/BA e do Sindacs.