Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE-SP GARANTE NA JUSTIÇA PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE RECADASTRAMENTO POR 80 DIAS

SindSaúde-SP garante na Justiça prorrogação do prazo de recadastramento por 80 dias

08/03/2024

Liminar obriga o governo do estado de São Paulo a prorrogar o prazo para o recadastramento obrigatório dos servidores estaduais da ativa por mais 80 dias. Recadastramento digital continua obrigatório

Escrito por: Sindsaúde SP

 

O juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Randolfo Ferraz de Campos, emitiu nesta quinta-feira (7) parecer favorável à ação civil pública movida em pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) em parceria com o Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação (Afuse) e com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) para prorrogar o prazo para recadastramento digital das trabalhadoras e trabalhadores da ativa do serviço público paulista.

 

O prazo final seria no dia 17 de março e quem não conseguisse fazer o recadastramento, ficaria com o pagamento suspenso a partir de abril. 

 

Após a conquista para os estatutários, as assessorias jurídicas das entidades sindicais também garantiram a extensão da liminar para os celetistas vinculados aos Hospitais das Clínicas (HCs) de São Paulo, Ribeirão Preto e Botucatu e para o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

 

De acordo com a decisão, inicialmente, o governo terá de ampliar o período para realização do procedimento por pelo menos 80 dias. A decisão é liminar e a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 72 horas para se manifestar sobre a decisão.

 

Como proceder?

 

A decisão amplia o prazo, mas o recadastramento digital permanece obrigatório. Por isso, o jurídico do SindSaúde-SP, coordenado pela secretária de Assuntos Jurídicos, Regina Bueno, com assessoria do escritório Inácio e Pereira Advogados Associados, orienta que as trabalhadoras e trabalhadores que tiverem dificuldade em efetuar o recadastramento, utilizem outro celular para gravar um vídeo com os problemas que têm enfrentado.

 

Importante: o aparelho deve estar na posição horizontal e a filmagem não deve ultrapassar três minutos. O material deve ser encaminhado ao diretor regional do sindicato.

 

Mutirões

 

Diante das diversas reclamações e dificuldades apresentadas pelos trabalhadores o SindSaúde-SP realizou três mutirões de recadastramento, onde foram coletadas informações importantes sobre as dificuldades dos profissionais, o que deu embasamento para buscar a medida na Justiça.

 

 

 

Fonte: https://l1nq.com/FXGVz

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]