Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > FORTALEÇA A 13ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATRAVÉS DO BRASIL PARTICIPATIVO

Fortaleça a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social através do Brasil Participativo

19/06/2023

A conferência é organizada pelo Conselho Nacional de Assistência Social e conta com a participação de representantes do governo, da sociedade civil e dos usuários dos serviços de assistência social

Escrito por: SASERJ

 

A 13ª Conferência Nacional de Assistência Social acontece no período de 05 a 08 de dezembro de 2023, tendo como tema central a "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos" e abordará 5 (cinco) eixos, definidos em Resolução do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS que serão: Financiamento, Controle Social, Articulação entre segmentos, Serviços, Programas e Projetos e Benefício e transferência de renda.

 

Como forma de apoiar e incentivar as políticas públicas federais para voltadas para o SUAS, vocês, assistentes sociais e profissionais da área, podem fortalecer ainda mais a Assistência Social acessando a nova plataforma do Brasil Participativo e votar de acordo com o PPA (Plano Plurianual) focado no setor.

 

Participe da construção da conferência nacional e apoie a Assistência Social formando frentes de incentivo!

 

A 13ª CNAS acontece em Brasília.

 

O que é a Conferência Nacional de Assistência Social?

 

A Conferência Nacional de Assistência Social é um importante evento realizado no Brasil com o objetivo de promover a participação social e a discussão sobre políticas públicas no campo da assistência social. A conferência é organizada pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e conta com a participação de representantes do governo, da sociedade civil e dos usuários dos serviços de assistência social.

 

A conferência é realizada a cada quatro anos e serve como espaço de diálogo e deliberação sobre as diretrizes e prioridades da assistência social no país. Durante o evento, são discutidos temas relacionados à proteção social, inclusão, direitos humanos, enfrentamento da pobreza e desigualdade, além de questões específicas ligadas aos serviços, programas e benefícios socioassistenciais.

 

Os debates e as propostas geradas durante a conferência têm o objetivo de subsidiar a formulação de políticas e aperfeiçoar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é o conjunto de ações, serviços, programas e benefícios voltados para a garantia dos direitos sociais e o combate à vulnerabilidade e à exclusão social.

 

A Conferência Nacional de Assistência Social é um espaço democrático e plural, onde são ouvidas diversas vozes e perspectivas, buscando fortalecer a participação cidadã e a construção coletiva das políticas sociais. Seus resultados são importantes para orientar as ações governamentais e aprimorar a oferta de serviços e benefícios no campo da assistência social, visando a promoção da cidadania e a melhoria das condições de vida da população brasileira.

 

 

Acesse o portal Brasil Participativo: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/

 

 

 

Fonte: http://www.saserj.org.br/noticia.php?id=773

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]