Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ENFERMAGEM: MOBILIZAÇÃO TOTAL PARA A VOTAÇÃO IMEDIATA DO PL2564

Enfermagem: mobilização total para a votação imediata do PL2564

23/02/2022

Nesta semana, GT da Câmara apreciará e votará o relatório final elaborado pelo deputado federal Alexandre Padilha, que será posteriormente entregue ao presidente da Câmara,

Escrito por: Fórum Nacional da Enfermagem

 

 

A última semana de fevereiro marca o encerramento das discussões no Grupo de Trabalho (GTPL2564), criado na Câmara dos Deputados, em Brasília, com objetivo de examinar o impacto orçamentário-financeiro advindo da implementação de pisos salariais fixados no Projeto de Lei n. 2564/2020 – que institui o Piso Salarial da Enfermagem.

 

Grupo este que foi criado após a mobilização do Fórum Nacional da Enfermagem, em uma reunião realizada no dia 15 de dezembro, que começou às 23h, na Câmara Federal. Na ocasião, as entidades resistiram e insistiram na necessidade de votação urgente do projeto.

 

Passados dois meses, o GT, presidido pela deputada federal Carmen Zanotto, estará apreciando e votando o relatório final elaborado pelo deputado federal Alexandre Padilha, que será posteriormente entregue ao presidente da Câmara, Arthur Lira, para os próximos encaminhamentos em direção à sua aprovação no plenário da casa.

 

Integram este GT os deputados federais Carla Dickson, Célio Studart, Felipe Rigoni, Jandira Feghali, Jorge Solla, Mauro Nazif, Pedro Westphalen e Zacarias Calil, sendo que ao longo das últimas semanas analisaram - embasados em estatísticas - o impacto financeiro decorrente da aprovação deste Piso Salarial. Ficou evidente que este impacto é irrelevante no setor público e totalmente passível de absorção pelo setor privado.

 

Os parlamentares também ouviram atentamente o relato das lideranças das entidades e dos profissionais da Enfermagem, ficando claro o quanto a aprovação do PL 2564 é importante e que este representa um resgate histórico junto a esta categoria, personificando a possibilidade concreta de melhorar a vida de milhares de famílias brasileiras, sustentadas por enfermeiras(os), técnicos(as) e auxiliares de Enfermagem.

 

Agora, é chegada a hora do Legislativo votar com a razão e o coração, valorizando a Enfermagem. Chega de aplausos, queremos atitudes!

 

Por isso, colegas da Enfermagem, essa é uma semana estratégica e decisiva na luta pela aprovação do nosso Piso Salarial. Precisamos estar na Câmara de 22 a 24 de fevereiro, acompanhando o desfecho final do GT.

 

O momento exige de cada profissional - e de todas as entidades que compõem o Fórum Nacional da Enfermagem - uma forte mobilização e muita pressão, de forma positiva, sobre os deputados para que votem o piso salarial.

 

É imprescindível mantermos vivo o tema em nossas redes sociais e na mídia. A sociedade civil está do nosso lado e, mais do que nunca, compreende a importância dos profissionais da Enfermagem.

 

Lutamos para que o PL 2564 seja aprovado ainda no início de 2022, para que tenhamos um Mês da Enfermagem (maio) diferente neste ano, marcado principalmente pelas comemorações de uma grande conquista.

 

Mobilização para o 8 de Março

 

Para alcançarmos este objetivo e como a Enfermagem é uma profissão majoritariamente feminina, o Fórum Nacional da Enfermagem está organizando no próximo dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher - um grande ato em Brasília, além de atividades regionais para que o presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira inclua na pauta e garanta a votação o PL2564.

 

Contamos com a mobilização de todas as entidades da Enfermagem, dos profissionais, seus familiares e amigos para atingirmos esta vitória!

 

Vamos juntos(as) nessa caminhada, com força total, rumo à aprovação e implementação do Piso Salarial da Enfermagem em 2022.

 

Juntos somos mais fortes!!

 

 

 

Fonte: Fórum Nacional da Enfermagem

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br