Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSPREV-PE PROMOVE ATO CONTRA O CAOS IMPLANTADO NO INSS

Sindsprev-PE promove ato contra o caos implantado no INSS

14/02/2020

Além do enorme desserviço de fechar cerca de 50% das agências do INSS, o governo ainda afirmou que será realizada a privatização da Dataprev

Escrito por: Sindsprev-PE

 

 

Mais uma vez, em resposta ao caos montado no INSS, promovido pela atual presidência, o Sindsprev-PE realizou, na manhã desta sexta-feira (14) atos em defesa da empresa pública. A série de protestos foi realizada nas Agências da Previdência Social Casa Amarela, Olinda, Paulista, Areias, Afogados, Pina e, por último, na Gerência Executiva, localizada na Avenida Mário Melo. Ainda foram realizados atos no interior do Estado.

 

Vale lembrar que, além do enorme desserviço de fechar cerca de 50% das agências do INSS, o governo ainda afirmou que será realizada a privatização da Dataprev, empresa responsável por realizar, mensalmente, cerca de 35 milhões de benefícios previdenciários; sem falar nos R$ 50 bilhões em benefícios do INSS.

 

O coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, chamou atenção para o transtorno que o déficit de funcionários causa para quem precisa dos serviços da seguridade social. “A pessoas contribuem para o INSS e precisam ter retorno; esse serviço não é de graça. Então é inadmissível passar um ano sem receber aposentadoria, pensão por morte e outros benefícios. O governo precisa realizar concursos públicos para atender quem contribui”, argumentou.

 

Eustáquio anda falou sobre a intenção do governo em contratar militares para realizarem serviços previdenciários. “Isso tudo é jogada de marketing. Na verdade, eles vão fazer atividades de estagiário, ganhando bem mais, diga-se de passagem. Fora que eles não têm a mínima noção do que é previdência e tampouco sabem lidar com atendimento”, completou.

 

O protesto anda contou com a intervenção artística do grupo Cia Tv Sindical, que satirizou o desgoverno atual.

 

O ato da Avenida Mário Melo contou com a presença do deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB) do presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, e de representantes sindicais do SINDPD-PE, CTB-PE.

 

 

 

Luiz Arruda

 

 

https://www.sindsprev.org.br/new/sindsprev-pe-promove-ato-contra-o-caos-implantado-no-inss/

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]