Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDISAÚDE PASSO FUNDO: CATEGORIA APROVA EM MAIS DE 98% NOVA DIREÇÃO DO SINDISAÚDE

Sindisaúde Passo Fundo: categoria aprova em mais de 98% nova direção do Sindisaúde

02/10/2018

Gestão tem como principal bandeira a manutenção dos benefícios já conquistados pelos trabalhadores em contraposição à reforma trabalhista do governo Temer

Escrito por: Sindisaúde Passo Fundo

 

 

Com uma aprovação de 98,19%, a renovação em 70% da Diretoria do SINDISAÚDE de Passo Fundo foi amplamente aprovada pela categoria. Maria Tedesco, funcionária do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, passa a responder pela presidência da entidade. Ela e outros 36 trabalhadores da saúde de nove cidades estarão à frente da entidade até 2022, representando cerca de 4 mil profissionais.

 

Tendo como principal bandeira a manutenção dos benefícios já conquistados pelos trabalhadores em contraposição à reforma trabalhista do governo Temer, a nova direção segue linhas de luta firmados na gestão de Terezinha Perissinotto, que agora assume a Diretoria de Finanças.

 

Junto com pontos específicos da categoria como a luta pelo adequado dimensionamento de pessoal nos setores, aumento real de salário e redução de jornada para 36 horas para trabalhadores que fizerem plantões, o combate ao congelamento de investimentos na saúde se estende a população como um todo. Combate ao assédio moral nos hospitais e busca de locais adequados ao descanso dos profissionais também continuam sendo outros objetivos do sindicato.

 

Encerrada por volta de 21 horas, a contagem de votos foi o coroamento de um dia de muito trabalho. Com o apoio de diretores dos SINDISAÚDES de Santa Rosa, Erechin, Santiago, Cruz Alta e Pelotas, e dos sindicatos de máquinas agrícolas de Passo Fundo, Construção Civil da Lagoa Vermelha, Alimentação de Marau e Serafina Correa e Trabalhadores Rurais de Sarandi, 14 cidades foram alcançadas pelas urnas.

 

A Comissão eleitoral foi composta pelo presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do RS (FEESSERS), Milton Kempfer, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Máquinas Agrícolas de Passo Fundo, Alcidir de Andrade, e a professora ‎Alda Dall Agnol.

 

Posse nova diretoria

 

“Temos que continuar lutando para manter o reconhecimento e respeito que o SINDISAÚDE ganhou no cenário estadual e até nacional, por meio do trabalho incansável de gerações de diretores que estiveram a sua frente em seus 34 anos de existência”. Com estas palavras, Maria Tedesco – funcionária do Hospital São Vicente de Paulo (Passo Fundo) - tomou posse como presidente do SINDISAÚDE, estando à frente de outros 36 colegas para a gestão de quatro anos, que se encerra em 2022.

 

Do resgate destes anos todos, Terezinha Perissinotto, que deixa a presidente do Sindicato depois de três mandatos sucessivos, lembrou uma de suas mais importantes conquistas: O SINDISAÚDE foi o primeiro em todo o Brasil a obter a licença maternidade de quatro meses para uma funcionária de hospital.

 

A CUT também reconhece a importância e a luta do SINDISAÚDE. Seu coordenador da Regional Planalto, Alcedir de Andrade, que presidiu a Comissão Eleitoral do pleito de 9 de agosto. Disse ter a convicção de que esta nova diretoria fará um grande trabalho como as anteriores já o fizeram nas negociações de Acordos e Convenções Coletivas.

 

A união é a arma que os trabalhadores da saúde tem para combater à ameaça dos seus direitos imposta pela reforma trabalhista do governo Temer e o SINDISAÚDE é a fortaleza para proteger a categoria, observou o presidente da FEESSERS – Federação dos Trabalhadores da Saúde do RS, Milton Kempfer.

 

A posse dos novos dirigentes, no início da tarde, nas dependências do Salão de Festas da entidade, também foi acompanhada pelo diretor e Finanças da FEESSERS, Carlos Airton Weber dos Santos, e foi seguida pela primeira reunião de diretoria da nova gestão.

 

Juramento

 

“Eu juro defender e respeitar o estatuto do sindicato, a Constituição do Brasil, e defender os direitos dos trabalhadores da saúde, de forma intransigente, respeitando os colegas de diretoria e promovendo a justiça social.” Com este juramento, a nova direção tomou posse, declarando suas intenções.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]