Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > FRENTE GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA É LANÇADA NO RGS

Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública é lançada no RGS

08/03/2017

FEESSERS participa do evento e está entre as entidades representativas dos trabalhadores na Frente

Escrito por: FEESSERS

 

A diretoria da FEESSERS participou em 24/02 do Lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O presidente da Federação, Milton Kempfer, esteve na abertura do evento representando a categoria.


No final do encontro, as lideranças aprovaram uma carta em que condenam o desmonte dos direitos dos trabalhadores. O documento, que será enviado ao Congresso Nacional, afirma que “o fortalecimento da Previdência Social passa pelo combate à sonegação, às desonerações e às renúncias e pelo fim das manobras fiscais no orçamento”.


O movimento, que nasceu com o propósito de combater a proposta de Reforma da Previdência em tramitação no Congresso, reúne parlamentares de diversos partidos, juristas, prefeitos, federações e confederações de trabalhadores rurais e urbanos, sindicatos de servidores públicos e de trabalhadores da iniciativa privada, movimentos sociais, associações de profissionais liberais e entidades da sociedade civil, como a OAB e a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Federal.


Mobilização


A Frente Gaúcha pretende desencadear uma série de ações unificadas no Estado para denunciar o caráter da proposta do governo e pressionar a bancada federal do Estado a rejeitar o projeto.
A ideia é promover manifestações de ruas, como as que ocorreram nos municípios de Santa Rosa e Santa Cruz do Sul, reunindo milhares de pessoas, e formar pequenos comitês nos municípios, como os contra a carestia e pela libertação do líder sul-africano Nelson Mandela, que funcionaram no Brasil nos anos de 1970 e 1980.


Além disso, a Frente pretende estimular as Câmaras de Vereadores do RS a enviarem moções de repúdio à PEC para o Congresso Nacional. “O governo Temer criou o projeto, mas são os deputados e senadores que irão aprovar ou rejeitar este verdadeiro golpe contra os trabalhadores”, avaliou o coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, Altemir Tortelli (PT).

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]