Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > DIRETOR DO SINDPREV/BA ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CES JUNTO COM A COORDENAÇÃO EXECUTIVA

Diretor do SINDPREV/BA assume a presidência do CES junto com a coordenação executiva

15/07/2014

Aconteceu, em 10/07, a solenidade da posse da nova Coordenação Executiva do Conselho Estadual de Saúde da Bahia – CES

Escrito por: Priscila Teixeira

 

Ricardo Luiz Dias Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindprev/BA, assumiu a Presidência do CES, no exercício de 2014-2016, tendo na nova coordenação como Vice-Presidente, Washington Luis Silva Couto, como Secretária- Geral, Isadora Oliveira Maia e como Secretário Adjunto, Edson Morais de Oliveira.

Entre as representações presentes no evento para homenagear o companheiro Ricardo Mendonça estavam Edivaldo Santa Rita representando o Sindprev/BA, Valdemir Medeiros representando a CUT/BA, Raimundo Cintra e Lucivaldina Brito pela CNTSS, Marleide Santos pela SASB, João Militão pela JB Advogados e Oswaldo Schitinni, advogado do Sindprev/BA.

Em seguida, Ricardo Mendonça fez a saudação, tomando posse como o 1º usuário do SUS presidente do CES, e pediu o apoio de todos os conselheiros para fazer a saúde funcionar, uma vez que são várias as demandas da SESAB – Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. “Peço a compreensão e apoio nesses dois anos, pois trata-se de uma experiência nova.  A nova realidade de ter um usuário na presidência é uma grande honra. Trata-se de um espaço no controle social muito importante, é mais um passo em prol da luta da saúde pública, numa tentativa de buscar soluções e avançar em alguns desafios. Será necessário algumas mudanças, inclusive com o regimento interno. Necessitamos de planejamento estratégico para discutir o papel no conselho, decidir e deliberar sobre a questão da saúde, como existe a necessidade de tratamentos diferenciados em algumas demandas da saúde. Em algumas unidades próprias da SESAB, existem filas enormes. Precisamos acabar com esse sofrimento da população. Acredito que podemos avançar juntos com os Conselheiros Municipais – na qual soma-se 417 municípios.  Que juntos consigamos realizar ações. Agradeço pela confiança! ”, pontuou Ricardo.

Após a posse foi feita uma homenagem a 1ª Mesa Diretora do CES – o ex-presidente estadual de saúde, Jorge Solla, Washington Couto, Moisés e Célia Alexandria.

Houve duas exposições para explicar a Competências e Funções do CES – e da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, por Stela dos Santos Souza – presidente da COSEMS – Conselho Estadual dos Secretários Municipais, e pelo professor da UFBA, Patrício Bispo. Washington Couto ainda falou do processo da  publicização  da nova UPA de Vitória da Conquista.

Ao fim do evento os convidados participaram de um delicioso coffee break.

ASCOM SINDPREV/BA 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]