Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > NOVA DIRETORIA DO SINDSAÚDE GO TOMA POSSE

Nova diretoria do SINDSAÚDE GO toma posse

17/06/2014

Solenidade de posse da nova Diretoria do Sindsaúde ­– Gestão 2014/2017 e do Conselho Fiscal do Sindicato aconteceu em 14/06 e reuniu lideranças sociais e sindicais

Escrito por: Sinsaúde GO

 

 

Foi realizada no sábado, 14/06, a solenidade de posse da nova Diretoria do Sindsaúde ­– Gestão 2014/2017 e do Conselho Fiscal do Sindicato. O evento teve início às 11 horas e contou com a participação de vários trabalhadores, lideranças do movimento sindical, familiares e amigos. Entre reconhecimentos e comprometimentos presentes em cada discurso, a cerimônia foi marcada pela emoção.

 

Emocionada, a nova presidenta do Sindicato, Flaviana Alves Barbosa, ressaltou o comprometimento afirmando que a expectativa dessa nova diretoria é encontrar novos caminhos de luta e trabalhar a formação dos trabalhadores para intervir nas mudanças tão necessárias no sistema de políticas públicas. “Temos o desafio de manter a luta, nos espelhando no que já foi feito, na grande capacidade que tivemos de nos unirmos respeitando as nossas diferenças”. A nova presidenta também destacou o processo democrático da eleição e a participação relevante dos filiados. “Nós formamos um sindicato forte quando juntos participamos da luta”.

 

Flaviana Alves também destacou a situação da Saúde no município de Goiânia. “Depois de muitas tentativas de negociação, depois do descumprimento de acordos firmados na Mesa Municipal de Negociação, tivemos que intensificar a luta para garantir nossos direitos, não nos restando alternativas senão deflagrar o nosso movimento de greve no município de Goiânia para que nós trabalhadores sejamos dignamente respeitados por esta gestão”. A nova presidenta também enfatizou o processo democrático da eleição e a participação relevante dos filiados.

 

Apesar dos inúmeros desafios, a ex-presidenta do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, avaliou positivamente os últimos anos da gestão do Sindicato. “A luta é sempre a mesma no sentido de garantir os direitos do trabalhador. O que muda é o cenário já que os enfrentamentos acontecem e municípios diferentes. É lógico que nós não fizemos tudo, mas fizemos muito. A luta pelo Plano de Carreiras é uma luta histórica e nestas últimas gestões conseguimos consolidá-lo em vários municípios. O mais importante é que não perdemos os nossos princípios”, destaca Fátima Veloso.

 

Para o deputado estadual Mauro Rubem, o processo eleitoral do Sindicato foi fundamental para o fortalecimento do Sindsaúde. O presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, Marcos Cabral, lembrou o comprometimento da gestão anterior e saudou a nova diretoria. A presidenta da CUT-GO, Maria Euzébia de Lima também expressou o apoio da CUT a nova gestão.

 

A nova diretoria também recebeu os cumprimentos de vários lideranças sindicais como o Sintsep, Sintfesp, Sieg, Sinfar, Sintego, Soego, Coren , Sindifisco, Sineg, Fetaeg, Contsef e da coordenadora do Fórum Goiano de Mulheres.

 

Logomarca

 

O Sindsaúde também aproveitou a ocasião para lançar a campanha de escolha de sua nova logomarca. O fiscal de Saúde Pública da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Goiânia, Paulo Damasceno, foi um dos trabalhadores que votaram. “A logomarca tem que transmitir a política da entidade e o Sindsaúde sendo uma entidade de tradição na defesa dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde precisa propor uma identificação. Eu votei na sugestão que representa a concepção de entidade sindical participativa”. 

 

Durante a cerimônia, o púbico também pôde relembrar grandes momentos nesses últimos nove anos. Os convidados assistiram a um vídeo com o registro das principais lutas da enfrentadas pelo Sindsaúde.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]