CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE MG ACOMPANHA IMPLANTAÇÃO DE 30 HORAS NA FHEMIG
03/04/2014
As escalas estabelecidas para iniciar a redução da jornada para 30 horas semanais na Fhemig serão mantidas de acordo com o que já foi divulgado em publicações oficiais anteriores. O processo entrou em vigor na terça-feira (1/04). A informação foi confirmada ao SindSaúde/MG em reunião com a equipe técnica ocorrida na sexta-feira (28/03). O sindicato acompanha de perto a implementação da redução da jornada. Já os servidores que foram excluídos da lista serão discutidos caso a caso com a presidência da Fhemig. O Sind-Saúde/MG reafirma que não aceitará mais retrocesso na efetivação do direito conquistado por todos, sem distinção de cargo ou função.
Em reunião, a diretoria de Gestão de pessoas da Fhemig, Flávia Queiroz, afirmou que serão mantidas as escalas conforme resolução e se comprometeu a entrar em contato com todas as unidades para acompanhar todo o processo. Segundo informação da gestão, foram contatadas todas as unidades para obter assinaturas dos servidores que optaram pela redução, conforme resolução conjunta 9.038 de 29 de janeiro de 2014. De acordo com o governo, estão previstas a entrada em exercício de 200 nomeados no mês de abril.
Segundo o presidente da Fhemig, todos serão nomeados para implantação da jornada de 30 horas. A gestão informou que a adesão será avaliada semanalmente conforme a entrada dos nomeados advindos do concurso público. O Sindicato recebeu a denúncia feita por trabalhadores. Flávia Queiroz comunicou a todas as chefias que desconsidere as escalas que foram anteriormente elaboradas pela equipe técnica nas unidades, isto revoltou os trabalhadores, pois quem está no dia a dia é quem sabe se poderão garantir assistência ou não.
Participaram da reunião os diretores do Sind-Saúde/MG Renato Barros, Lúcia Barcellos, Neuza Pereira de Freitas e a servidora Sabrina (representando os excluídos do CTI e NEO Natal do HJK). Representando a gestão estavam a assessoria de relações sindicais da Seplag, Helga Gonçalves e Itamara e a diretora de Gestão de pessoas da Fhemig Flávia Queiroz.
Conteúdo Relacionado