CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SERVIDORES DOS HOSPITAIS FEDERAIS DO RIO DE JANEIRO CONQUISTAM 30 HORAS
27/02/2014
Foi publicado no Diário Oficial da União, em sua edição de 24 de fevereiro, a portaria de nº 260, datada de 21 deste mês, que fixa o jornada de trabalho de 30 horas semanais para os servidores dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro. O texto dispõe sobre o funcionamento das unidades hospitalares sob gestão direta do Ministério da Saúde.
A partir da data da publicação fica definida a nova jornada de trabalho dos servidores efetivos e temporários em exercício nestas unidades. O texto também esclarece que, além da autorização da jornada de trabalho de 6 horas diárias, os servidores não terão qualquer redução em seus salários.
A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social foi pioneira na luta pelas 30 horas semanais para os trabalhadores da área de saúde. E, desta forma, também acompanhou este processo em defesa dos trabalhadores do Ministério da Saúde que atuam no Rio de Janeiro.
De acordo com o presidente da Confederação, Sandro Cezar, este é um momento importante da luta dos trabalhadores da saúde. “A conquista destes servidores é um fato que auxiliará na defesa deste direito para todos os trabalhadores da saúde. A CNTSS/CUT foi pioneira nesta bandeira e mantém firme a luta por este direito,” afirma.
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa – CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado